terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Maratona Literária - Um Caso Perdido #4

     Oi galerinha! Tudo bom? Hoje vou falar da minha quarta leitura da Maratona: Um Caso Perdido! Até agora eu só li livros maravilhosos e estou indo de vento em popa!

De repente, Ana - ok
360 Dias de Sucesso - ok
Amor entre Amigos - ok
Um Caso Perdido - ok
A Droga da Amizade - ok
Se eu ficar - lendo ele no momento :)




Título: Um Caso Perdido
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403940
Páginas: 384



     Sky mora no Texas com a mãe adotiva, Karen, que não deixa ela ter contato algum com tecnologia e a garota estuda em casa até o penúltimo ano do Ensino Médio. E por influência da melhor amiga no mundo inteiro ela tanto pede que a mãe deixa Sky frequentar a escola pública com a amiga Six. Só que de última hora, Six é aceita em um intercâmbio para a Itália. Sky pensa em desistir, mas não quer voltar atrás com a decisão, mesmo com a reputação que ela e a amiga possuem, de levar garotos para seus quartos, já que a janela de seus quartos paralelos funcionam como "portas" abertas para uma pequena diversão. Ela enfrenta a escola com algumas dicas de Six que acaba não seguindo. Sky se une com um garoto gay contra todos os babacas da escola e ele acaba se tornando seu novo amigo no mundo inteiro.


   

     Mas, naquela tarde que Sky vai ao mercado repor seu estoque secreto de açúcar, ela encara um garoto, que a encara de volta. Holder a segue e alguma coisa em Sky desperta sua atenção. Em casa, ela decide correr, mesmo não sendo seu horário preferido. Para achar algo para fazer, ela se divide entre escola, comida, livros e corrida. E naquela tarde, mais tarde... Ela encontra Holder de novo! Destino talvez? Eles correm juntos e Sky fica sabendo que a reputação dele também não é muito boa, pois no ano passado ele bateu em um menino e faltou pouco para que ele morresse.
Os dois acabam se encontrando mais vezes e se tornam... Amigos?!
     Holder continua atraído por algo em Sky que ele descobre(e nós também) ao longo do livro. Ele que ia abandonar a escola, volta e passa a "torturar", no bom sentido, nossa narradora. A atração entre eles diz muito mais do que qualquer um pode imaginar e o passado de ambos volta a aparecer com esses encontros em que cada um passa a se conhecer de verdade. Sem qualquer boato de má reputação.
     Li o livro porque muita gente estava falando bem e tal... E não esperava uma história com o peso inimaginável desse. A Sky foi uma narradora excelente e não senti que faltava algo, só senti falta da Six, que estava há milhões de litros de água dali. Consegui me transportar para esse mundo maravilhoso com muita facilidade. A escrita da Colleen é divina!


"-Gamo você - diz ele, forçando-se a descer os degraus. - Até segunda.
-Gamo você também."


     Amei a Sky como uma protagonista decidida. Ela não é dessas cheia de voltas, ela sabe o que quer! É direta. Já a mãe, como ela mesma diz, é uma conservadora liberal. Pois deixa a filha sozinha em casa, e não tem muitas regras, fora o NÃO à tecnologia. Mas eu gostei muito da mãe dela, inclusive de todas as suas atitudes durante todo o livro. Ela, que era bem insegura, foi se mostrando mais, como a Sky, decidindo o que quer.
     O título do livro é maior do que se possa imaginar. A brincadeira com os significados que a autora colocou foi incrível! Hopeless, hope - esperança, less - sufixo no inglês para menos. Sem esperança, ou UM CASO PERDIDO.  Outra coisa: no início pensei que era só mais uma historinha despretensiosa, mas a cada página e a cada surpresa, percebi que não. A história, em si, é bem maior e intensa do que se pode imaginar. A sinopse original não diz praticamente nada do que o livro realmente é e do que ele é para as pessoas que o leem!
     A verdade sobre as pessoas, quem elas realmente são, pode doer, mas quem nos ama, sempre está ao nosso lado para o que preciso for. Uma verdade que as pessoas insistem em esconder por trás de fofocas...
     Se estou ansiosa por Sem Esperança - Losing Hope(a história no ponto de vista do Holder)? Sem dúvida quero ler logo!



 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

7 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro a cada resenha lida a curiosidade aumenta, gostei da resenha e só me deixou com mais vontade de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, tudo bem? Obrigada :) Leia mesmo! A história é intensa e merece ser lida! Bjs

      Excluir
  2. Ótima resenha, parabéns!!!
    O livro parece ser bem legal :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!!! Obrigada! A história é bem forte e beeem legal. hahaha Bjs

      Excluir
  3. Olá Cecília, tudo bem? Eu resolvi ler e adorei! Se eu fosse você lia também... hahaha Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Bela!
    Esse livro foi uma das melhores leituras de 2014. Eu já sou mais que fã da Colleen, então não sei porque esperava menos dela. Todo o tipo de emoção passou por mim com essa leitura e eu fiquei despedaçada e com ressaca literária no final, principalmente por retratar um assunto que me deixa com os nervos a flor da pele.
    Ótima resenha!

    Beijos

    Paradise Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Bela!
    Esse livro é um dos meus favoritos que eu Gamo de paixão rs'.
    Colleen Hoover é de longe minha autora preferida e não sei se você já teve a oportunidade de ler a série Métrica, leia. Você não vai se arrepender. É linda <3
    Beijos.

    http://www.sussurrosdeumaleitora.com.br/

    ResponderExcluir