segunda-feira, 12 de outubro de 2015

[Top 3] Filmes que marcaram minha infância

Oi gente! Tudo bem? Hoje é Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida e hoje resolvi fazer um top 3 dos filmes que mais marcaram a minha época que eu era feliz e... Sabia! Snif snif, mas vamos lá.



3. A menina e o porquinho



Fern (Dakota Fanning) é uma das poucas pessoas a perceber que o porquinho Wilbur (Dominic Scott Kay) é um animal muito especial. Com seu carinho e atenção ela ajuda a tornar Wilbur, que era o menor dos irmãos, em um porco vistoso e radiante. Quando se muda para um novo celeiro, Wilbur faz amizade com a aranha Charlotte (Julia Roberts). Os laços de amizade dos dois fazem com que os demais animais vivam como se fizessem parte de uma família. Porém quando surge a notícia de que Wilbur em breve será morto, Charlotte busca um meio de convencer o fazendeiro que ele merece ser salvo.

Com Dakota Fanning no papel principal e eu chorando horrores com esse filme quando era pequena, nós temos Charlotte's Web, uma história muito fofa de amizade e o poder surpreendente dos animais.  



2. Up, altas aventuras


Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.


Assisti esse filme pela primeira vez no meu curso de inglês há anos atrás e terminei de ver em casa. O começo do filme já despedaçava meu coração e ele não teve como deixar uma marca na minha vida. Não é atoa que ganhou Oscar.


1. Toy Story


O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.



Minha tia me deu os DVDs dos dois primeiros filmes e amo Toy Story. Estou louca pelo quarto filme e não estou nem aí se já estou grandinha, pois "amigo estou aqui".



 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

4 comentários:

  1. Só não conheço o primeiro, mas amo os outros dois, Up eu já era adulta quando assisti, mas não perde o encanto do mesmo jeito, adorei seu post, deu saudades de ver esses filmes!

    Hey! Da uma passadinha lá no Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy! Obrigada pela visita! Veja A Menina e o Porquinho, vale muito a pena ;) Bjs

      Excluir
  2. Eu nunca vi "Up". Não me conformo com isso até hoje, mas também não tomo vergonha na cara para assistir. Tsc. A menina e o porquinho é lindo, adorei, mas só vi depois de adolescente.

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, tudo bem? Não se conforme e tome vergonhe na cara, pois o filme é muito fofo! Hahaha Obrigada pela visita! Bjs

      Excluir