terça-feira, 27 de maio de 2014

Uma série chamada: FMF!

Livros:
Fazendo Meu Filme 1 - A estreia de Fani
Fazendo Meu Filme 2 - Fani na terra da rainha
Fazendo Meu Filme 3 - O roteiro inesperado de Fani
Fazendo Meu Filme 4 - Fani em busca do final feliz

Editora: Gutenberg
Autora: Paula Pimenta
Citação preferida em toda a série:
"Eu ainda te amo. Posso continuar a fazer parte do seu filme?" - Leo

Avaliação: * * * * *

   

     Conheci Fazendo Meu Filme por uma booktuber (assistia a tantos que nem lembro quem era mais) e por um livrinho rosa na estante da biblioteca pública da minha cidade. Nunca tive curiosidade em lê-lo e a única coisa que eu sabia era que uma garota faria um intercâmbio e não que um amor marcaria  a vida dela a partir daquele momento, para todo o sempre.
     Então, levei ele só para completar o máximo de 3 livros que eu poderia pegar por vez na biblioteca e nem imaginava que a minha vida também ficaria marcada.
     Quando terminei de ler o primeiro livro, fui correndo pegar o outro e como o terceiro não tinha lá, minha última e única saída era pedir de presente de aniversário, que estava bem próximo. Pedido mais que atendido! Depois de ler FMF 2 e no dia do meu aniversário ganhar o 3 e o 4, já tinha começado a ler e terminado bem rapidinho(a história cativa a ponto de não deixar você dormir).
     Terminei de ler a série com um gostinho de quero mais, euforia e ao mesmo tempo um vazio por não poder mais continuar a saber da Fani...
     Em uma palavra eu descreveria a série inteira: SENSÍVEL. Cheia de sensibilidade que nos leva aos milhares de sentimentos ao longo da saga da Estefânia Castelino Belluz.
     Desde o primeiro livro até o último fiquei com raiva, contrariada e até com greve de leitura. Tudo isso porque a autora (que na minha opinião é uma das melhores do mundo), a Paula Pimenta, mineira como eu, escrevia coisas que eu não concordava, mas depois de várias recaídas(sou neurótica na questão LIVRO) acabei compreendendo e enfim aprovando, chegando a conclusão de que não poderia ser MAIS QUE PERFEITO.
     Sempre visualizei a vida dos personagens dos meus livros favoritos depois do "the end", mas com a Fani e o Leo eu guardo mais do que uma simples lembrança do filme deles ainda rolando no telão da minha cabeça. Eles ainda vivem o amor deles comigo e principalmente, estão e por aqui vão continuar, no meu coração.
   
Paula, obrigada por nos suprir com "o melhor final feliz que você pôde dar à Fani", com certeza não poderia ter sido melhor! Você A-R-R-A-S-A!
PS: Aguardo ansiosamente FMF em quadrinhos. Mais tarde... Resenha de Minha Vida Fora de Série 1ª temporada. O espaço de FMF de um outro ângulo.





Créditos: Seredipity

Nenhum comentário:

Postar um comentário