sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Dia do Escritor

Há uma semana, no dia 25 de julho, foi comemorado o dia do escritor. E para compartilhar com vocês, vim falar escrever sobre aqueles que marcaram a minha vida neste mundo maravilhoso que tem as portas abertas para todas as pessoas e que possuem a nossa passagem para a permanência nele.

Pedro Bandeira

Nascido em 9 de março de 1942 em Santos, este foi o primeiro escritor que me encantou de cara e meu favorito! Já tinha ouvido falar sobre ele na TV e com o filme de seu livro: O Mistério de Feiurinha. Em 2013, li Prova de Fogo e adorei! Decidi ler outros livros... Maravilhosos! Porém a adaptação da obra de Edmond Rostand,Cyrano de Bergerac, foi a que mais me emocionou. Por este e outros motivos que eu amo cada palavra que ele escreve!
Isabel se acha feia, mas será mesmo? Depois de muito tempo reencontra o primo Cristiano e se apaixona por ele, mas ele acaba se apaixonando pela amiga dela... Rosana! Isabel se torna a "madrinha" deste namoro, fazendo poemas de amor embalando o romance, e do trágico assassinato da diretora! Entre tantos acontecimentos ainda existe Fernando, que não sai de seu caminho e só quer uma coisa: Isabel.

Editora: Moderna
Páginas: 183
ISBN: 9788516066185
Avaliação: * * * * *
Citação:
"Dizem que a ilusão é uma ave que vem e vai."
  
























Paula Pimenta

Mineira como eu, a Paula nasceu em 2 de junho de 1975 e tive o prazer de me tornar pimentinha no início de 2014. Já fiz três posts sobre livros dela e tem tanta coisa para falar dela que não cabe aqui! Hahaha. Ela nos encanta com sua escrita e enquanto a gente não termina o livro não conseguimos parar! Comecei com Fazendo Meu Filme(amo!) e agora estou seguindo a amiga da Fani de FMF: a Priscila, com Minha Vida Fora de Série! Acho que tenho que matar a saudade! Mate você também:

http://folheandominhavida.blogspot.com.br/2014/06/novo-vicio-literario-minha-vida-fora-de.html
http://folheandominhavida.blogspot.com/2014/05/uma-serie-chamada-fmf-fazendo-meu-filme.html




Thalita Rebouças

Escritora, jornalista, foi jurada do Soletrando e conheci ela por lá. Sempre ouvi o Luciano Huck falar dos livros Fala Sério, Mãe!, Fala Sério, Pai! entre outros... Mas nunca me imaginei lendo os livros dela. Até que um dia isso aconteceu e minha vida ficou mais colorida com as crônicas da Malu Thalita! Tenho o Fala Sério, Amor! e só falta mais dois dessa série para eu terminar. E ler muito mais "Thalita Rebouças"!

Editora: Rocco
Páginas: 192
ISBN: 9788579801174
Avaliação: * * * *
Citação:
Ah... Compre o livro! Ou vá à biblioteca mais próxima! 




John Green

John Michael Green, 24 de agosto de 1977, é um vlogger e escritor norte-americano. Conhecido por seu best-seller que eu junho foi para as telonas: A Culpa é das Estrelas, entre outros livros... Não sei que arte o John fez para me conquistar, mas pelo menos este aqui me fez chorar, rir, viver a história... Chorar! Enfim... Sei que ele é um escritor maravilhoso, agradeço por ter escrito a Hazel e o Gus e... Tenho que ler os outros livros dele! Quero me surpreender mais. 


:D Qual o seu escritor favorito?
PS: Bem-vindo Agosto! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário