domingo, 22 de fevereiro de 2015

[Primeiras Impressões] A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart

Oi galera, tudo bem?
Recebi na quinta-feira uma encomenda especial: a prévia do livro A Mais Pura Verdade que será lançado em março pela Novo Conceito. E aqui estou eu para falar sobre os primeiros seis capítulos da obra.



Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito

     A história vem falar sobre o Mark, um menino de 12 anos com câncer que resolve fugir de casa com o cão para escalar as montanhas e deixar tudo para trás. Inclusive os pais e a amiga Jessie. Ele estava cansado de receber cuidados e ficar em casa por causa do diagnóstico do médico e preferiu encarar uma aventura antes de... morrer?

     Nos primeiros capítulos do livro de estreia do professor, e agora escritor, o americano Dan Gemeinhart, podemos sentir tudo aquilo que o Mark passou e como diz a frase da capa, uma história comovente que vai fazer você querer abraçar o protagonista, eu com certeza o abracei. O garoto arquitetou todo um plano para fugir e não ser encontrado. Eu me perguntava se era aquilo mesmo, sem entender algumas partes e se eu teria que ler de novo, mas nas próximas páginas já estava tudo explicado. O título do livro é bem interessante e antes mesmo de começar a ler eu imaginava o porquê dele. Pensei que precisaria do exemplar, mas daí veio a surpresa. Não demorou muito para que eu descobrisse nas outras, várias, linhas a mais pura verdade da vida de Mark.



     Eu achei incrível o companheirismo do cão, Beau, a forma com que a amizade deles foi retratada e a fidelidade quanto ao dono, quando ele precisava de ajuda. Foi no momento que Mark quase vê a morte e uns adolescentes o abordam, maltratam-o e roubam quase todo seu dinheiro, que Beau mostra, que mesmo sendo um cãozinho, ele está do lado do menino do início ao fim. Nessa parte da história também, que eu quis abraçá-lo e confortá-lo.

     O livro intercala as aventuras de Mark, em primeira pessoa, com as decisões e aflições das pessoas que ele mais ama, as consequências dos atos dele que formam a preocupação em encontrá-lo.

     Estou ansiosa para terminar a grande aventura dele e tenho certeza que a editora fez/fará um trabalho excelente, pois a capa e a diagramação da prévia já estão lindas. Imaginem do exemplar completo! Então, devemos aguardar o dia 23 de Março, quando finalmente vamos comprar a passagem definitiva para a grande jornada desse garotinho.


"Isto é uma coisa que não entendo: por que desistir sempre parece bom até que você o faça."



 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário