terça-feira, 21 de abril de 2015

Top 10 Terça

Oi gente! Tudo bem?
O Top 10 Terça voltou e o tema de hoje do blog The Broke and the Bookish é Top 10 Autores Favoritos de todos os tempos. Let's go?!



10. Lewis Carroll



Alice no País das Maravilhas entrou de mansinho na minha pré-adolescência e foi o primeiro livro por obrigação que eu amei! Parabéns ao Charles, ops, Lewis que escreveu essa história maravilhosa! #RIP

9. John Green



Apesar de um de seus livros não ter me agradado, o John Green é um excelente autor e com certeza um dos melhores pra mim. Todo mundo que fala dele, lembra-se de A Culpa é das Estrelas.



8. Raul Drewnick


Pra quem estava à toa no ano passado e encontrou livros a la juvenis e com toque de Pedro Bandeira, o Raul serviu como uma luva. Os livros dele são pequenos, pelo menos os que li, e carregam histórias tão vivas que me encantei por sua linguagem.

7. Thalita Rebouças



O que falar dessa carioca diva? Gente, quem não leu Thalita Rebouças ainda, faça-me o favor e leia! Os livros dela são bastante divertidos e são feitos para dar várias gargalhadas com suas leituras leves e contagiantes.

6. Kiera Cass


Apesar dos seus altos e baixos com A Seleção, a escrita da Kiera é divina e me fez acompanhar a América, mesmo que aquilo estivesse me aborrecendo, a todo momento. A série é uma das melhores que já li <3 É muito amor e espero que ela não nos decepcione com A Herdeira (mega ansiosa).

5. Veronica Roth


Tia Roni. Cara, ainda mato essa mulher. Ela fez eu me tornar uma iniciada e no terceiro livro de Divergente, simplesmente "BUMMMM". Assim não da né kirida? Estou tentando engolir aquele final até hoje, mas a história que ela criou foi incrível, fiquei extasiada pelas emoções que ela me causou e bom, muito obrigada!



4. Marina Carvalho


Minha descoberta mega fofa do ano passado! Sou marinática e quero logo ler Elena! Me surpreendi bastante com Simplesmente Ana e como eu amo princesas, a Ana é uma das minhas queridinhas, assim como a Marina. <3

3. Meg Cabot


Essa aqui eu espero realmente poder conhecer em Outubro. A Meg vem ao Brasil e eu estou mega ansiosa para ver as cidades que ela vem e para que eu consegui vê-la. O Diário da Princesa faz parte de mim, assim como a escritora maravilhosa que ela é.

2. Paula Pimenta



Essa aqui é de arrancar suspiros, lágrimas, sorrisos, ansiedade e muitas outras emoções, além de muito amor! Os livros cor-de-rosa da Paula foram a minha passagem para continuar a viver nesse mundo de fantasia que eu não pretendo sair nunca mais. A Paula Pimenta tem o poder de transmitir todos os sentimentos que a gente precisa em um único lugar: seus livros. Eu sou eternamente grata por cada linha que ela escreve, cada linha que também faz parte da minha vida.


1. Pedro Bandeira


Tio Pedro <3 Esse autor é O autor de todos os tempos. Ninguém pode passar a adolescência sem ler Os Karas ou A Marca de uma Lágrima. O Pedro tem uma forma única de contar histórias magníficas em poucas páginas e seus livros foram a chave para que eu pudesse entrar na literatura. Tem forma melhor de agradecer do que esta daqui? Pedro divo escritor maravilhoso das nossas lifes, muito obrigada!!! S2


 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

3 comentários:

  1. Oi Bela, adorei esse post, e quase todos citados também estariam no meu top 10 de autores preferidos...
    Bjs
    myself-here.tk

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei o seu cantinho! Acompanho alguns blogs que fazem este TOP e sempre adoro estas respostas!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. John Green, Kiera Kess, Paula Pimenta são meus amorzinhos,assim como Nicholas Sparks, Rick Riordan, J.K.Rolling.....
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir