sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Tiago Iorc Book Tag

Resultado de imagem para tiago iorc coque
Foto: Reprodução/Instagram
Oi genteee, tudo bom? 
Há uns dois anos sou fã desse cara de coque aqui em cima que me faz suspirar com suas músicas e ao mesmo tempo querer sair correndo pela rua cantando alguma de suas composições. Foi na intenção de combinar minhas duas paixões da vida (livros e Tiago Iorc, ops, música) que procurei por uma tag. A Andresa do Escritos & Livros quem criou e já começamos a primeira música indicando o mesmo livro que ela... <3




1. Coisa linda: Um casal literário que combine com essa música.



O Leo e a Fani de Fazendo Meu Filme são o casal mais clichê e mais fofo e mais amor desse mundo. A série de 4 livros vai contar a evolução da Fani, que é louca por filmes e vai fazer um intercâmbio... No meio disso tudo descobre que está apaixonada pelo melhor amigo, que vai pra onde ela está e não precisa nem chamar...

2. Nothing but a song: Uma canção que marcou um casal.




Já na trilogia Sábado a Noite, da Babi Dewet, o casal principal Amanda e Daniel tem uma música que aonde quer que toque, no momento que for, vai sempre tocar o coração deles. All my loving dos Beatles é a primeira música da trilha sonora do casal. "Você está tentando encontrar um lado diferente em mim..."


3. Amor sem onde: Uma história que você ama e todo mundo odeia.

Resultado de imagem para a herdeira kiera cass

Eu demorei pra achar um livro pra essa categoria, mas enfim me lembrei de A Herdeira da Kiera Cass. Li todo mundo falando mal da Eadlyn, que é a protagonista, que não gostaram da história, porém eu gostei muito de como foi a evolução dela e tudo mais. Estou ansiosa pro último livro da série que finalmente é o último e que cá entre nós poderia ter ficado apenas como trilogia.

4. Amei te ver: Um autor que você quer muito conhecer.


Resultado de imagem para pedro bandeira


Se eu encontrasse com a Marina Carvalho ou o Pedro Bandeira eu me sentiria exatamente assim: meu coração dispara, tropeça, quase para...

5. Forasteiro: Um universo que você queira muito conhecer.


Resultado de imagem para alice in wonderland

Nas duas vezes que li essa história sempre encontro uma centelha de fim pra vir embora pro mundo real. Alice no País das Maravilhas, porém, me faria muito feliz se na terceira vez que eu entrasse na história eu não voltasse mais hehehehe

6. Mulher: Uma autora que marcou a sua vida.


Resultado de imagem para paula pimenta instagram

Paula Pimenta é uma das minhas escritoras preferidas e não me canso de suas histórias cor-de-rosa que sempre colorem minha vida com outras cores.

7. Till i'm old and gray: Um livro que você vai levar a lição que aprendeu pra vida.


Resultado de imagem para a lista negra livro capa

A Lista Negra é um livro que todo mundo deveria ler. É uma história de bullying sem culpado certo, sobre encontrar o caminho de volta, amadurecer e ter empatia pelo outro. A protagonista, Valerie, é o tipo de personagem que eu gostaria de pegar na mão e levá-la pra casa.

8 . De todas as coisas: Um personagem que você se apaixonou.

Resultado de imagem para peter kavinsky para todos os garotos que ja amei

Peter Kavinsky de Para todos os garotos que já amei é meu crush supremo da vida se é que isso existe! E eu daria de tudo só pra entrar dentro da história da Jenny Han e trazê-lo para esse mundo. Porque de todas as coisas eu só quero ele hahahahaha

9. Bossa: um livro famoso que você não gostou.


Resultado de imagem para quem é voce alasca


As pessoas não precisam ser iguais as outras, e eu sou mesmo diferente quando se trata de Quem é você, Alasca. Não gostei do livro do John Green, porque o final é muito vago. Eu gosto de livros que deixam a gente imaginando coisas... Mas no caso desse eu não fiquei satisfeita :(

10. Mil razões: Um livro que você pode me dar mil razões pra que todos amem.





Posso lhe dar mais mil razões... Para amar muito Um caso perdido. O livro da Colleen Hoover vai muito além do que a sinopse diz. É romance? É. Mas traz uma mensagem que me deixa de ressaca literária só de pensar. Eu amo muito esse livro.

11. Eu errei: Um vilão que você se apaixonou.




Além do próprio Lobo na história do Fábio Yabu, que fez o reconto de Chapeuzinho Vermelho, eu me apaixonei pelo modo dele de contar histórias. Pouco vale o tempo se não se apaixonando por vilões.

12. Liberdade ou solidão: Aquele livro que te deixou uma ressaca literária.

Resultado de imagem para novembro 9

Novembro, 9 (November 9) da Colleen Hoover foi um dos últimos livros que li ano passado e mais uma vez a autora me surpreendeu, me deu uma facada no peito, me fez ficar surtada e ficar pensando no livro por dias. Recomendo muito o livro, além de uma escrita maravilhosa, a história vai te surpreender! "Só o tempo pra descobrir o que é viver", e esse livro é muito disso, tempo e vida.

xoxo

Um comentário:

  1. yaaaaay, amei que você respondeu a tag a Paula também é uma das minhas autoras favoritas da vida! ♥

    ResponderExcluir