segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Maratona Literária - De Repente, Ana #1

     Eu não imaginava que iria gostar tanto da escrita da Marina Carvalho e na continuação de Simplesmente Ana, ela não decepcionou. O livro demorou a chegar, mas assim que a Maratona Literária começou, tratei de ler o livro. Resultado: não consegui me desgrudar dele até a última linha. E eu estou falando sério! Li ele em menos de 24 horas.


Título: De repente, Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635354
Páginas: 320
Citação: "A vida não avisa a hora em que vai dar uma bela rasteira na gente."


     Dessa vez, a Ana está passando férias na Bahia com seu namorado Alex. Eles conseguiram se entender e depois de dois anos dos acontecimentos do primeiro livro e a descoberta de uma nova princesa, o relacionamento deles está cada dia mais firme, cheio de paixão e Alex cada vez mais fofo! Como não se apaixonar?!
     Com seu pai, também vai as mil maravilhas, Ana já aprendeu um pouco da língua da Krósvia(obviamente, mas não tão óbvio assim, o krosvi), até que... Ela tem um sonho, onde seu pai morre. Alex a conforta, mas aquele pesadelo só sai da cabeça dela para se tornar real. Andrej sofreu um acidente aéreo e está entre a vida e a morte. Cabe agora à Ana assumir o trono da Krósvia temporariamente, até a recuperação de seu pai, e virar rainha. Porém a oposição e mais pessoas querem um tropeço da "nova rainha" para que eles tomem o poder.
     Com esse stress do novo "trabalho", ela tem que se esforçar para dar o melhor de si e não desapontar a Krósvia e a si mesma. Ana tem a ajuda de Ivan, o assessor do pai, para aprender as leis do país e blá blá blá, como se portar como uma rainha provisória, até que o rei volte para seu trono. Se ele acordar, não é? Ana tenta procurar um porto seguro no namorado, mas Ivan é motivo de ciúmes para o arquiteto, e sua ex-namorada, Nome de Cachorro(a.k.a. Laika) volta com ligações e uma visitinha que não agrada sua atual namorada. Será que ela vai conseguir superar a pressão de ser a nova rainha e não deixar que seu relacionamento se abale? Só lendo até o fim para descobrir!
     O segundo livro é ainda mais surpreendente(clique aqui para ler a resenha de Simplesmente Ana), acho que não preciso falar nada, pois o livro não saiu da minha mão.
     Primeira impressão: logo que De repente, Ana chegou e desempacotei, percebi umas páginas amareladas e outras cinzas. O que seria aquilo? Eu adorei saber que teríamos a perspectiva do Alexander também! A tática de diferenciar a Ana dele pelas cores das páginas ficou demais!! Fiquei folheando um tempão vendo as cores mudarem ao longo do movimento dos meus dedos. Eu não sabia que ele xingava tanto e tivesse uma personalidade "machona" e forte. Alex da Ana, nosso Alex <3.

Eu brincando com a capa! :3
   
     A Ana teve seus momentos de fragilidade, mas com quase 23 anos ela se vê cara a cara com um desafio que não imaginava aparecer na sua frente. Ela teve que amadurecer antes? Teve. Mas agora é pior do que isso. O poder que pessoas sonham em ter ou roubar está nas mãos dela. Decisões importantes. Nossa princesa não pode vacilar e mesmo ela ter se mostrado insegura, continuou tentando, foi corajosa e não fugiu da obrigação. Admirei isso nela.
     No verso vem escrito:
Neste livro você encontra
Amor
Humor
Mistério
     Só não pensei que o mistério fosse tanto para ter que me prender com conteúdo forte nas 320 páginas. Romance combina com um pouco de mistério. E a Marina fez a mistura ficar ainda mais maravilhosa. Alguém quer o mal da Ana e do seu pai. Quer descobrir? Leia o livro! Você não vai se arrepender. Dê uma chance! ;)




Gente, lembrando que essa resenha vale para a Maratona Literária #EuToDeFérias e o Desafio 3 Meses 15 Livros! Por enquanto os títulos vão vir só com a Maratona, mas quando terminar os dez livros, a partir do 11º o título vai mudar para Desafio... Vou colocar os três marcadores de qualquer maneira: #Desafio3X15 e #MaratonaLiterária #EuToDeFérias



 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

5 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, pois ele deve ser ótimo http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, td bem? Sem antes ler Simplesmente Ana ok? Os livros são ótimos! Bjs

      Excluir
  2. Oi,
    Falam muito desse livro e toda vez me da vontade de ler.
    Abraços.

    Literanoni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenho certeza que se vc gostar de um romance e mistério tanto quanto eu, vai matar essa vontade e ler! Kkkk Bjs

      Excluir
  3. Oi Cecília, td bem? Obrigada você! ;) Esse livro é assim mesmo, você tem que controlar as emoções que saem dele... Bjs

    ResponderExcluir