domingo, 4 de janeiro de 2015

Resenha: Simplesmente Ana

     Oi galera! Tudo bem?
     Eu sempre amei o felizes para sempre. Qualquer história de princesa me deixava com vontade de viver tudo aquilo. Os apuros, a paixão pelos príncipes, os próprios príncipes, a coroa... E dessa forma sempre procurei ler e me enfiar dentro desse mundo. Quem sabe um dia eu consiga que se torne mais real? Uma passagem secreta talvez? Enquanto uma dádiva dessas não acontece, mais um livro entra na minha estante que eu li no ano passado. Simplesmente Ana da Marina Carvalho. Uma indicação que eu A M E I! Obrigada Gaby! Eu vi esse livro no blog dela, o Leio na Rede e desde então... Tive que comprar! Achei a sinopse tão... *-* Vocês vão descobrir o porquê.

Título: Simplesmente Ana - Um Conto de Fadas Torna-se Real
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
ISBN: 9788581631554


     Ana Carina Bernardes nunca conheceu o pai. A única história que ela tem é que ele o abandonou quando ainda nem tinha nascido. Segundo a mãe, seu progenitor não quis saber da gravidez quando soube. Desde então, ela vive com a mãe em Belo Horizonte, que é chef de cozinha. Ana cursa Direito e não deixa de se comunicar com a BFF Estela. Mas uma mensagem no facebook dizia uma simples mensagem:


"Desculpe, mas acho que sou seu pai."


     O que Ana não esperava era que aquele era mesmo seu pai e que ele... Bom, Andrej(pronuncia-se Andrei) Markov, pai de Ana é na verdade rei. O rei da Krósvia, um país da Europa. Ana tranca a faculdade e vai viver como uma verdadeira princesa na Krósvia. Porque toda a história não passou de um mal entendido. Olívia, a mãe da Ana, achou que a vida de príncipe do namorado não caberia na sua simples vidinha, que os pais dele não aceitariam e tal... Ana perdoa a mãe, mas tem o mesmo pensamento que ela, só que sobre outra coisa. Acha que quando chegar ao país de seu pai terá que vestir vestidos deslumbrantes como os das princesas do passado. Só que na verdade a Krósvia é bem moderna, e Ana estava enganada.
 

     Mas esse conto de fadas da nossa princesa brasileira estava bom demais pra ser verdade não?
     O pai dela já foi casado, mas a rainha Elena morreu e deixou o filho que é enteado de Andrej. Alex é lindo, tem uns olhos verdes encantadores e... Acha que a Ana é uma golpista querendo se aproveitar do rei. Como o Andrej é muito ocupado, Ana fica aos cuidados de Irina(para se tornar uma verdadeira princesa), Karerina(a cozinheira que deve ser a melhor do mundo e enche a Ana de paparicos. Bem, isso segundo a descrição da protagonista. A história é em primeira pessoa e não deixa nenhuma falha). Irina, Karerina e... Alexander. Que faz questão de mostrar a Krósvia, seus pontos turísticos, praias e tudo mais pra Ana. Ele parece ser rude, grosso, cretino e um palerma no começo, já que a única coisa que ele faz é acusar a Ana, xingar e xingar. Mas aos poucos ele começa a sentir algo pela Ana, curiosidade talvez. Ou forte atração de corpos... Hahahaha. 
     Mas ele tem a companhia da Laika, e aí?

"Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta."

     Nossa princesa luta por conseguir um relacionamento com o pai, já que ele perdeu 20 anos da sua vida. Ana amadurece ainda mais, e tem a própria privacidade roubada, depois de virar uma celebridade. Ela tem que ter o controle da situação e controlar a si mesma.
     A nova Ana Markov ainda conhece sua outra parte da família. A irmã de seu pai, Marieva, seus três primos brincalhões e o tio-torto. Além de conhecer um orfanato só de meninas e aprontar todas com elas. O problema é que a estadia da princesa é encurtada. E muita coisa ainda vai mudar em sua vida. 
     Eu "simplesmente" amei a escrita da  Marina e a forma com que a leitura fluiu. Me surpreendi com os acontecimentos e com a própria escritora. Acho que virei marininha ou é carvalinha? Só sei que tem um dom vindo de Minas e com certeza a Marina saiu com ele. O dom de escrever histórias lindas e intrigantes de uma forma belíssima. A única coisa que me arrependi foi de não ter comprado a continuação de uma vez. Tive que esperar uma eternidade pra ler a sequência do primeiro livro. Mas sinceramente, acho que eu deveria era ter despreocupado com a chegada do novo e aproveitar esse livro. Que merece ser lido muitas vezes, já que a Ana vai arrumando seu lugar como princesinha da Disney. O Walt e suas filhinhas que se cuidem, Ana Carina Bernardes Markov, ou simplesmente Ana, acaba de surgir de BH para Krósvia abalando qualquer um! 



16 comentários:

  1. Oi! Que interessante esse livro. Quero ler!
    Beijos! ^-^
    http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Eduarda! Vc vai gostar, ele é *-* Muito fofo! kkk Bjs

      Excluir
  2. Oii, tudo bom?
    Eu não leio este tipo de livro, mas este parece ser bem bacana, pelo menos a premissa é bem interessante, e pelo visto vc amou =)
    Um abraço
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem??? Olha só a resenha que vejo :)
    Esse é o primeiro né? vc que já leu os dois, me diga, será que faz mal ler apenas o outro? é que eu fiz uma troca e não adquiri esse :(
    Aliás, que bom que você gostou do livro. gente que curte nacional é outro nível. adoro demais. ahahahhaha. beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, td e com vc? Sim, esse é o primeiro livro. Essa troca deve ter sido boa, porque DR,A é ainda melhor!!! Faz um pequeno mal, mas não tão grande! Hahaha Acho que não tem nada crucial que impeça sua compreensão. Pode ler, mas quando der troque outro livro que você não goste por Simplesmente Ana, ou compre ele! Pra mim o primeiro livro é sempre o primeiro passo para continuar nos outros... <3 Você vai amar a história, a leitura é muito gostosa. Não sei pq desse preconceito das pessoas por nacionais! :/ Bjs

      Excluir
  4. Olá, adorei a resenha sou louca para ler esse livro sempre leio resenhas positivas dele e a sua é mais uma, tenho curiosidade de conhecer a escrita da autora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! A escrita da Marina é empolgante! Tenho certeza que você vai amar o livro! ;) Bjs

      Excluir
  5. Olá, adorei seu blog e resena, está de parabéns, e me deu vontade de ler o livro.

    Abraços, e boas leituras

    http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Obrigada e volte sempre! :) Pode ler que você vai entrar de cabeça na história. O livro é excelente. Bjs

      Excluir
  6. Oi Bela!
    Li Simplesmente Ana assim que foi lançado e também gostei muito da história, dá uma vontade de virar princesa também... Ainda mais com o Alex, que mesmo sendo muito chato no comecinho depois vira um verdadeiro príncipe :)
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eve! Essa é a magia dos contos de fadas! E agora nós temos nossa princesa brasileira. Cá entre nós, o Alex é mais que um príncipe né? hahaha Bjs

      Excluir
  7. Oi Bela! Obrigada por seu comentário no blog, também te desejo tudo de bom nessa vida!

    Adorei a resenha porque ja estava de olho nesse livro, mas não tinha lido a respeito ainda. Estará na minha lista de compra para os proximos meses! <3

    beijos!

    leitoraindefinida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Que isso! Vou acompanhar lá de vez em quando... :) Obrigada! Quando você ler ele, vai se encantar! Bjs

      Excluir
  8. Que bom que gostou Bela!!! Marina realmente tem o dom, estou junto com você nessa de “marininha” ou “carvalinha” hahahaa! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gaby, eu não gostei. EU AMEI! Será que já tem fã clube? A gente monta! Hahaha Bjs

      Excluir