sábado, 7 de novembro de 2015

[Crônica] Amizade

          

          Sabe aquelas pessoas que te completam, te entendem com um olhar, estão sempre dispostas a te ajudar ou se ferrar junto com você, que te considera mais que um irmão, que te aceita do jeito que você é, que comete as maiores loucuras ao seu lado, que briga com você, que oferece o seu ombro amigo sem pedir nada em troca, que te consola, que partilham suas dores e alegrias, mesmo triste consegue arrancar um sorriso do seu rosto, que sonham juntas?
          Enfim, que está ao seu lado nos momentos de tempestade e nos momentos de calmaria e alegria. Já ouvi falar que essas pessoas são amigas, BFFs, parceiras, mas não as minhas pessoas iguais as que foram descritas acima, elas são ANJOS, que Deus enviou para que a minha vida fosse mais leve e feliz. Afinal, elas são minhas e eu chamo como quiser.
Deus me deu a honra de ter em minha vida três dos seus seres angelicais. Conheço elas há cinco anos.           Tem uma que é baixinha e parece criança, a outra é grandona, gorda, é a minha orca preferida e a última e não menos importante é a pintora de rodapé, invocada e blogueira mais fofa que eu já vi.
Vivemos muitas coisas juntas. Brigas, zoeiras, aulas chatas, risadas, tapetes mágicos, cartas e tudo isso ficou imortalizado na minha memória.
          Gostaria muto de terminar essa crônica escrevendo que continuamos assim, na mesma sala, se vendo todos os dias, mas o destino se encarregou de mudar essa parte, continuamos amigas, acredito que mais unidas do que nunca, mas fisicamente estamos separadas em escolas diferentes.
          Não que a minha vida tenha se tornado mórbida, outras pessoas entraram e ficaram, outras nem se deram ao trabalho ao sair, fecharem a porta. Vivo outras experiências, tenho outras sensações e desafios, mas nada se compara à saudade que sinto delas. E um dia, num futuro não muito distante, estaremos juntas novamente como nos bons tempos. Afinal, elas me fazem acreditar num dia melhor e suportar todos os outros em que quero divorciar de mim mesma.




3 comentários:

  1. Gostei muito da crônica. Sobre essas amizades que sai das nossas vidas são tão ruins, mas ainda bem q Deus manda novas amizades.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da crônica, e eu espero que você e suas amigas volta a ser como antes só que com a amizade fortalecida e que cada uma tenha novas amizades mais nunca esquecer das velhas.

    ResponderExcluir
  3. Bela, sou suspeita para falar de seus textos, é um melhor que o outro e que descrevem minha vida inteira!!!
    Parabéns menina, você escreve muito.
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir