sexta-feira, 6 de novembro de 2015

[Resenha] A Última Página

Oi gente, tudo bem?
Hoje a resenha é do livro das autoras parceiras Amanda e Thais Alves, A Última Página. Espero que gostem e tenho certeza que essa não será a última página da história da Melie, pois muitas virão. J

Título: A Última Página
Autoras: A. & T. Alves
Páginas: 332
Editora: Angel
Sinopse: Melissa Micthell, uma jovem de apenas dezessete anos disposta a lutar pela sua independência, decide ir em busca de seu grande sonho: cursar uma boa faculdade e tornar-se uma escritora. 
Em meio a tantos altos e baixos, ela não desiste, larga o conforto de sua casa em Skagway, Alaska para morar num subúrbio em Los Angeles, pois acredita que lá terá mais oportunidades. Mesmo com a desaprovação dos pais, ela segue seu coração e busca o seu lugar no mundo. O que ela não imagina é que encontrará bem mais do que o esperado. Um bom trabalho, verdadeiros amigos e um grande amor que a obrigará a decidir o que realmente quer da vida.
Até quando o amor poderá superar as diferenças? Embarque com ela nessa linda história! É garantido que você irá querer ler até a última página.




          Melissa Micthell é uma garota de 17 anos que saiu de casa e foi buscar uma vida melhor em Los Angeles. Quer publicar um livro, arrumar um emprego e não imagina que de repente pôde se apaixonar. No meio do trajeto ela conhece um brutamontes que é taxista, o Zac(mas que derrete corações por dentro), os dois amigos: Rachel e Daniel, a secretária intragável do lugar onde vai arrumar emprego, que é uma editora, a Nadja e o seu chefe e super charmosão, Sr. Logan Stwart.
          Já dá para imaginar o que acontece não é pessoal? Os dois garotos formam um triângulo amoroso com ela e há a troca de charmes entre ambos os lados. Enquanto isso, a família da Mel aparece para dar mais auê à história e a irmã do Logan também, antecedendo a grande matriarca. O romance bem escrito das primas cariocas se trata de muito, mas muito amor mesmo. Mas não só o entre os protagonistas, mas o amor ao trabalho, amor entre amigos e o amor a uma pessoinha especial que conquistou meu coração: a irmã do Zac, Christal.

"Você não pode apostar todas as suas fichas em mim. Você precisa ter um time reserva para pôr em campo quando eu falhar."


          A narração é em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Melissa e enxergar seus desafios e dificuldades foram muito importantes para o desenvolvimento da história. Se bem que também foi bem fofo ver ela se apaixonando, criando laços e namorando sério. A capa é linda e ainda fico pirando quando olho toda vez para ela. A editora está de parabéns.
           A maioria dos livros nos deixam com aquele sentimento de quero mais e de fixar na história ao ponto de “não saio daqui até terminar!”. Com A Última Página eu me surpreendi, pois não imaginaria que a cada página eu seria fisgada a continuar até chegar realmente à última. A escrita das autoras tem um quê de delicadeza e cuidado para com o leitor. Tanto é que fluiu muito bem e li o livro rapidinho.




          A Melissa me irritou algumas vezes, por ser ao mesmo tempo indecisa, insensível com os pais e imatura, mas aí realmente me lembrei que ela só tinha 17 anos e estava enfrentando o mundo sozinha sem as figuras materna e paterna para colocarem ordem na vida dela, mas tinha chegado a hora de sair debaixo da saia deles. Depois que ela consegue o emprego na Logan’s Library e "ficamos" íntimos de Logan, não dá para evitar que ele nasceu para ser o homem que toda mulher precisa dentro de casa. Trabalhador, fofo e romântico. Mas por ser um pouquinho mais velho e trazer consigo um ar de executivo demais, uma barreira invisível fora colocada entre ele e minha alma de leitora. A partir daí, apenas tinha olhos para Zac.


"-Toda vez que for chorar, pense em uma coisa.

-O quê? - ergo o olhar para ele.

-Pense que talvez seu sorriso seja o motivo do sorriso de outra pessoa".



          Ele, apesar de ser um ridículo no início, pois se coloca em uma capa protetora de NÃO SE APROXIME DE MIM, foi quem ganhou meu coração. Sou totalmente time Zalissa. O Zac é um irmão maravilhoso para a Christal, é sedutor na medida certa e apenas fez com que as atitudes dele como homem e irmão, ganhassem minhas apostas para que ele e Mel ficassem juntos.
          A amizade que ela e a irmãzinha dele desenvolvem é tão pura que não tem como não amar. Não posso negar que chorei, no meio da rua enquanto estava lendo e acho que tenho que dizer isso: OBRIGADA meninas. Outros personagens que tiveram destaque, na minha opinião, foram a Rebecca, irmã do Logan, a Maggie, uma personagem fofa, que aparece lá para o final e o Sr. George, dono da padaria, debaixo do "apê" da Melissa e onde “quase tudo começou”. Eles deram um tempero ao livro muito legal e foram personagens muito bem construídos e postos na hora certa.
          Recomendo o livro para todos aqueles que amam romance. Se eu amei, sem dúvida você também amará. A Última Página vai conquistar qualquer um que se deixar levar pela vida da doce Melissa. Suas amizades, amores, decepções e descobertas. Nem tudo são flores, nem tudo é plena felicidade. Basta que a gente mude nosso destino e nunca deixe que essa seja nossa última página.


Para adquirir o livro, clique aqui.

 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário