sábado, 30 de julho de 2016

Cinco motivos para ler Sábado à Noite

Oi oi galera! Tudo bem com vocês? Há um tempinho que eu finalmente pude conhecer o primeiro livro da Babi Dewet, Sábado à Noite, e ficar completamente apaixonada por essa história. Primeiramente, foi publicada de forma independente e só depois a Babi conseguiu uma editora, a Generale, e aí vieram mais dois livros: SAN 2 e SAN 3.
Estou quase terminando a leitura do segundo livro, mas vocês precisam ler essa trilogia, de verdade! E acompanhar todos os bailes de sábado à noite com uma banda mascarada e as garotas mais populares do colégio. Quem leu sabe do que a gente sofre com a história de amor da Amanda e do Daniel, mas... Quem não leu, listei cinco motivos para vocês encontrarem a livraria mais próxima e pedirem por Babi Dewet!


1. A escrita da Babi é leve e parece que a história é contada como se fossem cenas de um filme. 

A narração do livro é em terceira pessoa e a autora não é muito detalhista, o que não é um ponto fraco, porque você se perde no recheio que do livro. Cheio de histórias e de sentimentos.


2. O livro possui imensas referências musicais

Desde músicas autorais até The Beatles! Antes de ler o livro eu fui até o canal da Babi Dewet e assisti ao booktrailer. Só posso dizer que o livro inteiro eu fiquei com o refrão da música "Sábado à noite" na cabeça kkkkk 

"Sábado à noite eu só quero te encontrar
Daqui de cima eu te vejo sem você notar
E te olhando eu sonho acordado
Com um beijo seu
Sábado à noite 
Quem te espera aqui sou eu."


3. Até porque o livro é inteiramente sobre música... 

Tem uma banda fictícia na trama, a Scotty que é literalmente a voz que fala mais alto no livro. O título vem dos bailes de sábado à noite criado pelo diretor do colégio onde os protagonistas frequentam, e os marotos - meninos que não são populares e estão sempre no meio de alguma encrenca - formam uma banda para tocar nesses bailes. Como o diretor nunca deixaria se fossem eles mesmos, eles têm um disfarce: máscaras!


4. Nos sentimos dentro do livro, como se os protagonistas fossem nossos amigos... 

Vi na Amanda realmente uma amiga em quem eu poderia dar uns tapas para deixar de ser tão burra e no melhor amigo dela, o Bruno, o meu amigo, com quem eu sempre contaria... Nas alegrias e tristezas, me dar conselhos, e estar sempre ali. Mas ao contrário da Amanda no início do livro, eu não o trataria de forma diferente na escola, pois elas e as amigas desconsideram a existência dos tais marotos. As pessoas começariam a falar se elas começassem a andar com os meninos... E as meninas levam isso muito a risca.

5. Quem não viveu esses sentimentos na adolescência recebe um pouco dessa essência e quem já viveu algo parecido revive tudo o que um dia já foi uma loucura chamada adolescência...

Tá, eu nunca tive colegas talentosos o suficiente para terem uma banda, ou já vivi um amor tão conturbado quanto o da Amanda e do Daniel, mas eu já vivi as loucuras por amizades... E bom, dizem que a adolescência é a melhor fase... Vivo isso todo dia e ainda leio no livro. Não somos mais criancinhas e muito menos adultos cheios de responsabilidade. Ou seja, podemos curtir a vida adoidado! Só que não. Porque é nessa fase também que a gente aprende o quanto podemos nos machucar facilmente e o quanto é complicado para uma ferida ser curada. Só mesmo mais adrenalina e mais emoções para que finalmente possamos virar a página. E é com SAN que as páginas da minha vida e a de vários fãs são possíveis de ser viradas e completadas. Por isso, recomendo muito essa leitura se você curte romance e música! <3

***

Ah, perceberam o visual novo do blog? Há um tempinho eu estava querendo mudar e uma amiga simplesmente virou pra mim e disse: você quer que eu faça um layout para o seu blog? Bombardeio ela de inspiração e bum. Agora estamos realmente no País das Maravilhas e acho difícil sairmos dele <3 Achei a cara do "meu eu" que quer sair desse mundo real e me mudar pra Wonderland... 
Como a Alice já está no cabeçalho, sou a Rainha de Copas daqui pra frente okay pessoal? Hahahaha Espero que tenham gostado da mudancinha e que venham só mais coisas lindas e boas por aí! E um obrigada especial a Thays que está sempre me incentivando a continuar escrevendo e tudo mais. 
Vocês aceitam um chá? ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário