sábado, 11 de outubro de 2014

TAG A Seleção

     
     Não tem como não ler essa série!! Já estou lendo A Escolha e encontrei essa TAG sobre os dois primeiros livros no Cantinho de Leitura da Mari. A TAG original foi feita pelo canal Chiclete Violeta e como estou amando resolvi responder as doze perguntas.


1. Qual é o seu livro preferido (A Seleção/A Elite)?

     A Seleção. Sempre gosto dos primeiros livros das séries, pois são eles quem me fazem continuar as outras leituras. Mas amei o primeiro livro porque estava tudo mais calmo e menos irritante. Quase todo blog que eu já vi sobre A Elite, falam que a America estava chatinha no segundo livro, o que não é mentira.

2. Maxon ou Aspen?

     Maxon!!!! Não tem como não torcer pelo príncipe.
3. Marlee ou Celeste?

     Marlee. Gostei da sintonia que ela tinha com a America e a amizade que se formou ao longo da Seleção. Nesses primeiros livros a Celeste só se mostrou interessada em duas coisas: mais fama e coroa.

4. Vilão Preferido?

     Odeio o pai do Maxon e a Celeste(odiar é preferir?). O rei é muito cruel, diferente do que eu pensava desde o início e a Celeste só quer aparecer e prejudicar todo mundo, mas cá entre nós, ela é uma "diva", só entre aspas mesmo.
5. Selecionada preferida?

     America. Não tem como escolher outra, porque vemos as selecionadas pelo olhar dela e como ela é a protagonista... Quem mais iríamos preferir?
6. Qual casta você seria?

     Eu seria da casta Três. Já que as duas profissões que eu possa vir a exercer um dia estão aqui: médica e escritora.


7. Você entraria para a seleção?

     Sim. Acho que seria uma ótima oportunidade de conhecer o castelo, a vida de Um e tudo o mais... Hahaha. Também seria muito interessante se apaixonar pelo príncipe, fazer novas amigas e lutar por aquilo que EU,no caso, desejaria.

8. Quais são suas expectativas para o livro A Escolha?

     Estou lendo e... Bom, enchi de expectativas, mesmo vendo vídeos de vários vlogers dizendo que A Escolha não foi "lá essas coisas"... E por enquanto não estou vendo nenhuma emoção ou coisa parecida que eu imaginei para a America. Mas eu não terminei e vamos ver o que vai acontecer.
9. Momento preferido no A Seleção?

     Tenho vários momentos preferidos, mas tem uma parte que achei a maior graça. Foi depois do Jornal Oficial e antes do primeiro beijo deles. Maxon foi ao quarto de America, ela tentando se desculpar por deixar clara a intimidade deles na entrevista com Gavril e ele dizendo que ela estava deslumbrante.

"-A propósito - ele prosseguiu, elevando um pouco a voz -, se você não quiser que eu me apaixone, não pode ficar assim tão linda. A primeira coisa que farei amanhã será mandar suas criadas costurarem uns sacos de batata para você usar."

10. Momento preferido no A Elite?

     O reencontro de Marlee e America. Depois de ser açoitada, ela pensou que a amiga tinha virado uma Oito, mas ainda estava no castelo. Maxon a levou à suíte da princesa, onde tinha uma passagem secreta e Marlee apareceu dali.

"Fiquei sem fôlego. Não tinha como aquela voz pertencer a quem eu achava que pertencia. Dei um passo à frente para ver melhor. Ali, vestida com roupas simples e usando um coque, estava Marlee.
-Marlee?  - sussurrei, como se estivesse em um sonho. -O que você faz aqui?
-Senti tanto a sua falta! - ela exclamou, para depois correr ao meu encontro com os braços abertos. Em suas mãos, era possível ver bem os vergões quase curados. Era mesmo Marlee."



11. Coisa que mais gosta e a coisa que menos gosta na trilogia

     O que eu mais gostei foi a escolha da America de participar daquilo mesmo não querendo. A escolha foi dela e de mais ninguém. A narrativa da Kiera também me conquistou muito!
O que menos gostei foram as atitudes da America com Maxon. Em muitos momentos, que eles estavam distantes, ela tinha o poder de resolver tudo, mas piorava cada vez mais.

12. Se a trilogia fosse adaptada para série/ filme, quais seriam os seus atores ideais para America, Aspen e Maxon?

     Antes de começar a ler A Seleção eu já tinha a minha America na cabeça, a Giselle de Encantada. Pois ela também é uma princesa. Não podia ser outra atriz e me surpreendi pela Mari ter escolhido a mesma e pela atriz já ter 40 anos!!! Nem parece. Mas bem que podiam passar aquela maquiagem nela...



America - Amy Adams

Maxon - Freddie Stroma

 Aspen - Douglas Booth




Nenhum comentário:

Postar um comentário