sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Entrevista com nova parceira: Bárbara Stefane


Oi gente!
Tudo bem?
Hoje é dia dois de janeiro e estou a todo vapor com a Maratona Literária e o Desafio. Já li De repente, Ana em um dia!!! E estou lendo 360 Dias de Sucesso da Thalita Rebouças!
Mas hoje eu não vim falar de livros ou resenhas. Como diz o título: ENTREVISTA! A primeira entrevista do blog e não é qualquer uma. É com a nossa mais nova parceira/autora Bárbara Stefane! Ela é uma fofa e muito atenciosa, tem 27 anos e é carioca. Já já vou ler os livros que ela tem publicados e vou resenhá-los para vocês. E desde já, obrigada pela entrevista Bárbara! <3




Qual era seu sonho de criança?

"Quando eu era pequena, tinha vários sonhos. Queria ser jogadora de vôlei, atriz, cantora, queria trabalhar em circo... Na adolescência, sonhava ser enfermeira da marinha."

Quando você resolveu ser escritora?

"Aos 15 anos, depois que escrevi minha 1° obra literária, comecei a sonhar com a carreira de escritora."

A influência para a escrita veio de alguém?

"Não, ninguém me influenciou a escrever. Sempre gostei de viver no mundo da imaginação, e por imaginar demais, acabei pegando o gosto pela escrita."

Quais seus escritores favoritos?

"Admiro muito Thalita Rebouças, Gustavo Reiz, Ana Cristina Massa e Maria José Dupré, entre outros."

Você tem muita inspiração ou há momentos em que "trava" e não consegue escrever mais?

"Geralmente, quando começo a escrever, as ideias fluem rapidamente. Mas tem vezes, que quando estou muito cansada, meu pensamento fica lento e trava um pouco, mas não é sempre. Acho que isso é normal(rsrs)."

Qual seu livro de cabeceira?

"A Bíblia Sagrada."

Como foi o trajeto até encontrar uma editora?

"Enviei vários e-mails para editoras que publicam o perfil dos meus livros, mas a maioria não me deu nem resposta. Chorei muitas vezes, achando que não conseguiria, mas no final, deu tudo certo, graças a Deus. A Editora Novo Romance me acolheu e deu uma chance ao meu trabalho. Sou muita grata a toda equipe 'Novo Romance'."

Quem te apoiou quando disse: "Eu quero publicar meu livro"?


"Meus pais sempre me apoiaram e sempre me diziam para não desistir e acreditar no meu sonho. Agradeço a Deus porque hoje tenho o apoio da minha mãe, meus irmãos, meus primos e amigos."

Seus personagens são inspirados em pessoas que passaram pela sua vida?
 

"Não. Todos os meus personagens, são criados por mim, não existem. Já coloquei nomes de pessoas queridas em alguns personagens como forma de homenagem, mas o perfil dos personagens, não se parece em nada com as pessoas que homenageei."

Quantos livros você tem publicados? Quais suas sinopses?


"Atualmente, tenho dois livros publicados, são eles: “Amor entre amigos”, publicado pelo Clube de autores e “Meu conto não é de fadas”, publicado pela editora Novo Romance."



“AMOR ENTRE AMIGOS”
 
Babi Oliveira é uma moça simpática que sonha em se casar um dia.
Gabriel Souza é um jovem lindo e atraente que sonha fazer sucesso com sua banda.
Um dia, por acaso, eles acabam se encontrando em uma igreja e iniciam uma bela amizade, marcada pela confiança e cumplicidade.
Essa amizade entretanto, desperta um sentimento que os dois relutam em sentir: O Amor.
Porém, no passado de ambos, ainda existe a lembrança de pessoas que marcaram suas vidas.
Será que esse fato poderá atrapalhar um futuro relacionamento entre os dois?
A amizade será rompida em meio aos ciúmes e histórias mal interpretadas?
'Amor Entre Amigos' conta essa romântica história, de forma leve, bem humorada e empolgante.

"MEU CONTO NÃO É DE FADAS"

Uma jovem que precisa de dinheiro para solucionar seus problemas. Um rapaz que tem muitas oportunidades de crescer mas não dá valor.
 Esses são Keylli D’Waise e Eduardo Ferrero, dois jovens que tem seus caminhos cruzados quando por mera coincidência, um precisa do outro.
Keylli é uma moça simples de bom coração, que vê sua vida mudar após a morte inesperada de seu pai, um homem influente que trabalhava como vice-presidente de uma importante empresa alimentícia e garantia ótimas condições de vida à família.
 Eduardo é um playboy ricaço, que só pensa em curtir intensamente cada momento e por se envolver em muitas confusões, acaba envergonhando o nome de seu pai, um senhor milionário.
 Ao ver sua família na ruína, Keylli resolve ir para a cidade na esperança de encontrar melhores condições de trabalho. E é exatamente na cidade, que por motivos de força maior, a jovem acaba se envolvendo com Edu.
Porém, esse envolvimento entre ambos, esconde um segredo que colocará o amor que nascerá entre os dois à prova, já que além desse segredo, um triângulo amoroso será formado.
Poderá a força do amor vencer todas as mentiras, lágrimas e decepções?

Qual gênero você escolheu e por quê?

"Amo romance, mas escrevo de tudo, menos terror e hot. Não tenho um gênero único para escrever, agora para ler, prefiro romance."

Qual a receita para um bom livro?

"Dedicação. Acredito que tudo o que se faz na vida, deve ser feito com amor. O segredo para um bom livro, é um livro bem feito. Não é só escrever e pronto. Deve-se moldar a história, pesquisar, se dedicar, enfim, quando escrevo, me entrego a obra por completo."

Onde as pessoas podem comprar seus livros?


LINK DE VENDA DOS LIVROS:


Se alguém quiser entrar em contato com você, quais suas redes sociais?

"Galera, essas são as redes sociais, onde eu estou sempre presente:

CONTATO:  barbara.marcos@bol.com.br "




 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

8 comentários:

  1. Amei Isa, obrigada =)
    Essa é minha primeira entrevista de 2015 e fico muito feliz por ser em seu blog.
    Bjus linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu não conhecia a escritora e a entrevista ficou muito bacana. Os livros dela parecem interessantes pela sinopse. Adoro romance!
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina! Você vai adorar conhecer os livros da Bárbara como eu! Quem não ama romance?! Bjs

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem??? A Babi é um amor mesmo, adoro demais ela :)
    Parabéns por essa linda parceria que eu tenho certeza de que será de sucesso :)
    Já li Amor entre Amigos e já resenhei ele. É uma delicinha de livro <3
    Meu conto não é de fadas está comigo para leitura, mas ainda não consegui realizar. mas espero poder ler em breve. Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, tudo bom. Amor de pessoa, tenho certeza que vai longe! :D Já já vou ler também! Bjs

      Excluir
  4. Ah Bárbara! Fico tão feliz em ver seu sucesso e saber que existem sonhos que se realizam, me fazem ter mais e mais vontade de fazer de tudo para realizar os meus. Um bj grande e parabéns ao blog por criar esse espaço para que possamos conhecer um pouco mais das autoras nacionais que estão começando agora. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, obrigada! Acho que quando queremos conquistar algo, lutamos até conseguir. Não sei qual o seu sonho... Mas corra atrás dele! Bjs

      Excluir