segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Chuva azul-lilás

Resultado de imagem para chuva  tumblr

E de repente as coisas começam a acontecer sem que você tenha um controle sobre. Você não pode controlar o dia amanhecer, as flores desabrocharem, um passarinho aprender a voar sozinho ou a escolha de uma pessoa na vida. Você não pode controlar a chuva cair... uma pena. Porque eu a faria cair 365 dias no ano para ter dias como esse...


Meio dia, hora de ir. A chuva começa e o tumulto toma conta do edifício. Já se passaram alguns minutos, pessoas frenéticas querendo chegar em casa mais cedo para almoçar e eu apenas com meus fones de ouvido, na janela, esperando a partida do carro, observando as gotinhas de água descerem no vidro.


Está tocando uma música agitada, mas eu não sei mais distinguir o que é melodia, o que é voz. Eu não estou prestando atenção em nada, porque você atravessa do outro lado correndo pra chegar até um carro e não se molhar. Você pula um buraco e de repente para. Se lembra de alguma coisa e olha pra trás procurando alguém.

EU.

Assim que seus olhos encontram os meus você anda na direção do carro onde estou. Tenta dizer algo, mas cá entre nós, não sou muito boa com linguagem labial. Desiste, abre o vidro, mas parece emperrado e eu não estou conseguindo ajudar com muita coisa. Você fecha os olhos, sentindo as gotas de água caindo pelo seu rosto, coloca a mão na janela do carro e depois abre um sorriso. Eu instintivamente coloco a minha mão sobre a sua no vidro e ficamos entre encarar as nossas mãos ou nos olhar.
Uma troca singela.
Um toque sem toque afinal.


O carro dá partida e atrapalha o que quer que estava acontecendo com a gente. Você sai correndo e gesticula um tchau com a mão que estava bem ali, comigo. E agora a minha está ali, sozinha, precisando de outra para se completar.

***

Dessa vez, uma manhã fria e chuvosa. Passo escutando música por entre os vidros da biblioteca. Não te vejo, porém sei que está ali. Fico absorvendo a melodia, só sentindo o efeito que tem em mim. Estou entretida, porém não evito reparar que você se aproximou da janela abriu um sorrisinho e depois deu meia volta para onde quer que estava... E a chuva começa a brinca comigo.

Quando não penso nele, o tempo abre. Quando sua imagem se forma em minha cabeça, fica nublado. Começo a pensar em cada lembrança em que você esteve, e começa a chuviscar. As memórias ficam densas, o dia de hoje vem na minha mente, e aí a chuva resolve engrossar cada vez mais, me forçando a pegar um guarda-chuva lilás.

Saio correndo pro carro na rua e faço o caminho de volta pro colégio. A cada gota de chuva na janela, um pensamento. A chuva começa a parar bem devagar e acho que não vou precisar da sombrinha, mas assim que coloco o pé na escola, gotas batem na minha testa avisando que vou me molhar. Desço a rampa, abro a sombrinha e vejo você fazendo o mesmo caminho, logo à frente, se molhando um pouquinho.

Você está com um casaco azul.
Por que não coloca o capuz? 
Abro minha boca para dizer algo quando você dá meia volta num segundo e se mete dentro do meu guarda-chuva. Você vai segurando-o até o final da rampa e ficamos implicando um ao outro. Você mais que eu, usando a chuva para lembrar o quanto sou baixinha. Chegamos na marquise, você insiste em levar o guarda-chuva e que ainda tem gotas caindo do céu. Te empurro na chuva e ali você fica, andando igual bobo com o MEU guarda-chuva.

O limite da sua companhia chega, você me devolve o que é meu e eu provoco um "de nada". Vou pra minha sala e mesmo pensando muito em alguém, a chuva vai parando devagar até que dê espaço para o sol aparecer outra vez. Fico desejando que quando eu for embora uma chuva torrencial caia só para que aquele momento se repita.


Não tenho controle sobre a chuva e ela realmente não conhece meus sentimentos. Mesmo assim, ainda queria que chovesse por mais 363 dias. Faça chuva, faça sol, um dia nublado, ou um arco íris lindo cortando o céu, eu vou me lembrar do dia do guarda-chuva e ficar esperando outro em que o tempo fique a meu favor, para poder sentir outra vez o efeito que o garoto do casaco azul tem sobre mim e ficar delirando se a garota do guarda-chuva lilás tem algum sobre ele.



Um comentário: