segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Maratona Literária - Amor entre Amigos #3

     Oi pessoal! Tudo bom?
     Vai ficar ainda melhor agora que fiz a resenha de um dos livros da Bárbara Stéfane.
     Babizetes preparadas(os)?

Essa capa é *-*


Título: Amor Entre Amigos
Publicado pelo: Clube de Autores
Páginas: 131


     Amor entre Amigos mostra a história de "Bárbara", uma professora de educação infantil de 19 anos que já teve alguns namorados, mas nunca se apaixonou de verdade e sonha em encontrar aquele príncipe encantado. Do outro lado do quarteirão encontra-se Gabriel, que só está a fim de fazer sucesso com sua banda, a Reluz.


"Ser músico é a minha vida. Quando toco e canto, posso sentir minha alma se misturar a cada tom, a cada nota... Enfim, eu e a música somos um."


     Ele e mais dois amigos, que querem seguir a música, tentam provar que são bons e Gabriel quer principalmente provar para o pai, que só quer que ele termine a faculdade de medicina. E em um dia desses de stress, Gabriel e Babi se encontram numa igreja. O que Deus uniu homem nenhum separará. E foi na base dessa frase que os dois começaram uma bela amizade. Amizade não, né? Porque eles se apaixonam e só não se declaram por terem medo desse amor não ser correspondido. Com isso, os ex-namorados dos dois, que marcaram seus passados, acabam retornando das cinzas para atrapalhar tudo. Mas com "minha vasta experiência" com romances, posso dizer que um amor não é separado pelas pessoas a nossa volta, mas sim pelo próprio casal.


"Tomei coragem e convidei:
-Vamos à sorveteria?
Ele me olhou meio sem entender e perguntou:
-Pra quê?
-Pra comer sushi. - respondi com bom humor."


     Eu li o livro em um dia(e em e-book só pra constar!), ele é pequeno e despretensioso, mas bem diferente. O livro é narrado em primeira pessoa, dividindo entre Babi e Gabriel, para vermos os dois lados da moeda. No início da leitura não dá pra perceber, mas lá pro meio há vários capítulos com narração "dupla e ao mesmo" tempo entre nosso casal. Achei super interessante, porque até hoje não tinha lido nada parecido. 
     Fiquei morrendo de raiva desses dois, por não se declararem logo e preferirem a enrolação. Mas nada que um pouco de drama e tempo para que essa história "acontecesse" de verdade. Confesso que também fiquei bem chateada com uma atitude da Babi, mas ainda bem que ela consertou. Quando a culpa é de alguém e aquilo é crucial para a história, fico morrendo de raiva e aflição querendo que se resolva logo. Se resolver... 
     Outra coisa que me chamou atenção foi a música, que  sempre dá certo com livros e gostei bastante dessa mistura na leitura mais uma vez. Mais um livro musical na minha "bagagem"! Hahaha Inclusive gostei de um certo guitarrista gato... 
     A questão religiosa, que é a base do livro, onde eles se conhecem.... Foi tratada com muita naturalidade e mesmo eu não sendo da mesma religião do nosso casal protagonista e tal... Não me "incomodou" se é que me entendem. E sabem que de uma coisa? Não discutimos isso, só respeitamos. Até porque o ponto alto do livro é o beija/não beija dos dois. 
     A leitura fluiu rapidamente, porque queria descobrir como iriam se desenrolar os vários nós que foram feitos em cada página. Encontrei um ou outro errinho de gramática, alguns bem explícitos até.
     Uma historinha pequena e singela, mas as mensagens que podemos tirar são lindas! Como os amores mais bonitos que nascem, florescem e morrem dentro de uma igreja e que não podemos deixar de correr atrás dos nossos sonhos. Só porque às vezes as pessoas não te dão apoio nenhum... Continue a "nadar"!


     Indico para quem quer ler um romance fofo e conhecer mais uma escritora brasileira! Querem ler essa história de amor que nasceu de uma amizade? Clique aqui para comprar.




 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

2 comentários:

  1. Aiii Bela, amei a resenha <3
    Muito obrigada por abrir as portas do seu blog para meus trabalhos.
    Estou mt feliz com nossa parceria.
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  2. Que resenha fofa!
    Amei e amei.
    Eu li esse livro da Bárbara e me apaixonei pelo senso de humor nesse livro.
    Às vezes o Gabriel chega a ser um pentelho mas ele é tudo de bom.
    Super recomendo. É livro para todas as idades. Bjocas!!!
    http://www.sussurrosdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir