terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

[Divulgação de Nacionais] Marina Carvalho

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje quero apresentar "alguém" para quem não conhece e reapresentar para quem conhece.
A escritora mineira Marina Carvalho. Esse é o segundo post do #EuApoioALiteraturaNacional e estou cada dia mais empenhada a mudar o pensamento dos que acham que a nossa cultura não vale nada. Estão muito enganados e vou provar!



     "Sou Marina, mineira, capricorniana, professora, jornalista, casada com Rogério Rocha, mãe de dois filhos: Hugo e João.

     Passo os dias diante de um objeto plano e retangular, seja o quadro negro da escola onde trabalho ou a tela do computador. Portanto, faço o que gosto, pois escrever é uma de minhas maiores alegrias. 

     Minha paixão pela leitura começou quando eu ainda era bem pequena, com as revistinhas da Turma da Mônica. Minha mãe assinava e eu ficava esperando ansiosamente pela chegada delas todos os meses. Quando as histórias em quadrinhos não eram mais suficientes, passei a ler os livros da Ediouro, e aí tive acesso à literatura. Conheci Ana Maria Moretzsohn, Pedro Bloch, Louisa May Alcott, Sulema Mendes, entre tantos autores que escreviam para um público juvenil ainda tímido, que não tinha o costume de ler por prazer."
Visite seu site.

     Conheci os livros da Marina através do blog da Gaby, que vocês já me ouviram falar por aqui e desde que vi sua resenha, eu resolvi comprar e ler os livros da Marina, pois uma escritora mineira já tinha me encantado. Então, eu queria comprovar a teoria das garotas das Gerais. Hahahaha.

     Ela tem dois livros lançados em 2013, dois em 2014 e um que provavelmente será lançado esse ano! Confira:


     A história da princesa brasileira que não sabia que era um membro da realeza, mudou a minha vida *-* Esse livro é "simplesmente" incrível. E tem resenha aqui no blog.




                                                                       
Sinopse: No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear… É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara. Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera?

     O livro é em ebook, e por isso a releitura de A Megera Domada eu ainda não li... :/



     Finalmente a continuação da história da Ana! Se você já leu o #1 e não leu este, corra e compre! Ou melhor, leia a resenha aqui e corra pra comprar logo em seguida! ;)



     Gente. EU TENHO QUE LER ESSE LIVRO!!!!!!
     Eu ainda não sei o porquê de eu ainda não ter comprado, mas tudo bem. Minha próxima compra, na promoção ou não, será Azul da Cor do Mar(capa e títulos lindos)!

Sinopse: ACASO, DESTINO OU LOUCURA? No caso de Rafaela, pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível.
Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando da Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do mundo.
Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços –, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego.
Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.



 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

2 comentários:

  1. Hi Angela! Thank u. I will visit your blog and follow you. Thanks again! :)) xoxo

    ResponderExcluir
  2. Bela, você TEM QUE ler Azul da Cor do Mar! A Marina Carvalho é ótima né? Tenho certeza que você vai se apaixonar com Azul da Cor do Mar e espero que cada dia mais pessoas descubram os livros da Marina e vejam o quão boa ela é! Escrita apaixonante!!! Beijos

    leionarede.blogspot.com

    ResponderExcluir