segunda-feira, 23 de março de 2015

[Primeiras Impressões] A Playlist de Hayden

Oi gente, tudo bem?
No post de hoje vou dar minha primeira impressão sobre o próximo lançamento da Novo Conceito. A Playlist de Hayden é o primeiro livro da americana Michelle Falkoff e é aguardado para 6 de Abril.


          A história gira em torno do Sam - um adolescente de 16 anos - e da situação em que ele se encontra: o único melhor amigo dele morreu depois de ir a uma festa e a única coisa que ele lhe deixou foi um bilhete e um pendrive com várias músicas, ou seja, a playlist de Hayden. Sam se sente um pouco culpado por isso ter acontecido, já que suas últimas palavras para o amigo não forma as melhores. Um psicólogo da escola tenta ajudá-lo e uma nova garota também, que ele conhece no funeral do garoto. Ele, que nunca tinha contato com menina alguma, sente-se "arrepiado", pois descobre que ela conhecia Hayden...
          Sam tenta se despedir do melhor amigo, mas a única coisa que encontra são hipócritas que nunca gostaram ou falaram com o Hayden, prestando suas homenagens. Inclusive o irmão do falecido e seus companheiros, que praticavam bullying com o irmão e o amigo. Porém, algo inusitado acontece. Alguém comece a conversar com Sam por um chat, do mesmo modo com que Hayden conversava com ele. Essa pessoa sabe do que eles passaram... E pelo que eu entendi, quer ajudar.


          Sam é o narrador da história e a leitura foi super rápida! Gostei muito da capa e não esperava muito da história(continuo não esperando, tenho medo da Michelle deixar algumas coisas implícitas como a maioria dos estrangeiros fazem), mas consegui sentir tudo aquilo que ele sentiu e ainda sente pela perda do amigo: saudade/raiva/saudade. Cada capítulo se inicia com uma música, o que é bem legal, pois amo livros musicais. E também quero muito descobrir quem está se passando por "Hayden" e se o trio vai ter uma verdadeira lição. O ápice do livro que eu ainda pretendo descobrir: Por que ele se matou? Como ele se matou? O que aconteceu naquela festa?
          Isso eu e você só vamos descobrir com o livro completo. Essa é a playlist de Hayden.


"Eu havia passado os últimos dias alternando o ódio por Hayden com a saudade, me sentindo culpado e deprimido, sem saber como deveria me sentir, mas desejando me sentir, de alguma forma, diferente."


 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

4 comentários:

  1. Louca para ler esse livro!!
    Beijos
    lubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Gostei da sua opinião e já quero ler esse livro até o final quero ver se Sam descobre os significados da Playlist de Hayden e descobrir que é a pessoa misteriosa que conversa com ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Bela,
    Se só com as primeira impressões já estou apaixonada,imagine o livro todo? Amei a capa dele e a diagramação *--*
    Espero a resenha ><
    Beijos

    Cantinho da Bruna || Participe do Top Comentarista de Março

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido críticas ótimas desse livro, parece super bom!
    Estou seguindo seu blog flor, bjus

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir