segunda-feira, 1 de junho de 2015

[TAG] Frases de Mãe

Oi gente, tudo bem?
O mês das mães já passou, #BemVindoJunho, mas fui tagueada pela Lia do Construindo Estante. Foi criada pelos blogs Coleções Literárias e Um baixinho nos Livros, e consiste em relacionar livros com as frases ditas pelas nossas mães...





1- Eu vou contar até 3…
Um livro que você não via a hora de acabar.


Não me julguem, mas eu estava louca para que Cidades dos Ossos chegassem ao fim. A história não emplacou comigo, mas eu quero muito ler os outros livro e tentar mudar minha opinião porque o mundo da Cassandra é muito genial.




2 – Se você falar isso de novo te arrebento os dentes!
Um livro que você não suporta que falem mal.


Eu poderia colocar todos os livros da Paula diva Pimenta aqui, mas escolhi esse do John Green, porque eu eu amo A Culpa é das Estrelas, ele é cheio de ensinamentos e metáforas que começam da capa e terminam na última palavra do livro. Eu não quebro a cara da pessoa por falar mal dele porque respeito a opinião das pessoas, porém eu questiono o que exatamente fez ela não gostar dessa obra maravilhosa. <3

3 – Se você correr vai ser pior!
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler. 


Eu não corro dele, mas eu não quero começar a ler. Todo mundo fala bem da J. K. Rowling e não sei quando vou ler HP, só sei que um dia eu vou conhecer os livros dela.




4 – Vem comer se não esfria!
Um livro que você leu logo que lançou.
Tem que ter um livro da Paula em uma tag que eu respondo! hahahaha Eu não li LOGO que lançou, mas um tempinho depois, de uma semana ou duas, eu já tinha lido a história completa da Cíntia.



5 – Você não é todo mundo!
Um livro que todo mundo odeia, menos você. 
Todo mundo que eu conheço odeia esse livro por causa do final, mas ele é um dos melhores do John Green. Eu demorei um tempinho pra digerir tudo, porém nem foi o final que me incomodou um pouco, foi o desenvolvimento do livro em si. Porém eu gostei bastante dele.






6 – Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? 
Um personagem que mais te irritou e fez burrada. 

Eu gostava da América em A Seleção, mas quem disse que ela me agradou na continuação? Ela fez coisas estúpidas e tinha tudo na mão dela, mas acabou fazendo mais besteira. Ela realmente não sabia o que queria desde o início, então queridinha, pra que você entrou nessa? (Falando mal com direito, porque amo a escrita da Kiera Hahahahaha)



7 – Não, quando digo não é não! 
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.


Minha amiga até me emprestou o 1º livro e cogitei ler, porém eu folheei ele e abri bem numa parte com uma certa coisa bem explícita que não quis ler mais. Essas bíblias e ainda com uma linguagem que não me atraiu de gente nenhum? Tô fora.


8 – Não mente para mim!
Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.


Eu lembro que no começo de Convergente eu gostava bastante do David, mas lá pro meio a gente descobre quem ele realmente é(então esse danadinho conseguiu me enganar) e o que ele faz no final e seu próprio desfecho me deixaram p*** da vida. Mas fazer o que?



9 – Coração de mãe não se engana! 
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda. 


Eu li FMF só por causa da capa! Ela ficava olhando pra mim, e eu pra ela que não teve como não resistir. Eu resolvi matar minha curiosidade e quando eu li... ME APAIXONEI! Olha a Paula aí de novo. ;)


10 – Tá chorando sem motivo por quê? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar!
Um personagem chorão, que te fez raiva. 

Eu gostei bastante do filme, mas quando li o livro eu disse pra mim mesma "É só isso?". A Mia ficava com suas lamentações para lá e para cá, fazendo drama e querendo morrer. Tá certo, ela e a família sofreram um acidente de carro, mas pra que tudo isso?


11 – Come só mais um pouquinho!
Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho. 


Esse livro da Thalita é muito gostoso de se ler e super engraçado! Recomendo pra quem gosta de música e quer uma leitura leve! :)


12 – Quantas vezes vou ter que repetir? 
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor. 



Então, pra eu não sair falando mal de Quem É Você, Alasca, devido ao desfecho que ele tem, eu acho que vou ter que reler pra ver se consigo captar o porquê do John Green ter feito aquilo TUDO.

13 – Não fez mais que sua obrigação!
Um livro que você leu por “obrigação”.

Eu não estava muito interessada em ler Viagens de Gulliver, mas eu tinha que fazer prova, então a leitura teve que descer.



 14 – Coração de mãe sempre cabe mais um!
Os três próximos livros que você está louco para comprar.



O 1º está na minha wishlist desde sempre!! Espero conseguir comprá-lo logo, o Holder está me chamando para a continuação de Hopeless e estou louca pelo outro livro da Marina que ainda não li(fora Elena, hahaha). Tenho várias recomendações.

15 – Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

GRAÇAS A DEUS ISSO NUNCA ME ACONTECEU!



Por fim, cinco blogs para responder a tag:
Leio na Rede
Myself Here
Mar de Pimenta
Hopeless
A. Constantino Brandão


 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

6 comentários:

  1. Oi Bela, tudo bem? :)
    Também tenho essa mesma tag para responder, mas ainda não tive tempo.
    Eu li Cidades dos Ossos e fiquei desiludida porque ouvi falar tão bem que tinha altas expectativas e acabei por não gostar muito, mas mesmo assim, também pretendo ler os restantes livros para ver se melhora.
    Não parta meus dentes ok? Eu faço parte daquelas pessoas que não gostou assim tanto de A Culpa é das Estrelas :S Não é que eu não goste, mas eu li ele depois que virou modinha, então eu tinha as expectativas beeeeem lá em cima, e não consegui achar o tanto que toda a gente achou. Mas eu acho que um dos motivos foi a tradução, porque aqui em Portugal, as famosas frases do livro ficaram uma bosta. Mas amei o filme, que vi legendado em pt-br.
    Leia Harry Potter <3 Compre uma daquelas edições lindas e maravilhosas que lhe dará mais vontade de ler hehehehehe Se calhar não vai ser tão mágico como é para quem cresceu com os bruxinhos, mas acho que essa série é para todas as idades.
    Um beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Belaaa, como assim nós temos praticamente os mesmo gostos para livros...
    Vou colocar aqui os números que eu me identifiquei: 2,3,5,9 e na 14 eu pensei que eu era a única que queria ler 'Azul da cor do mar'...
    Logo logo vou respondê-la lá no blog...Obrigada mais uma vez pela indicação.
    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. LEIA AZUL DA COR DO MAR!!!!! hahaha Também estou louca para comprar Sem Esperança!!!! Compartilho de muitos livros que você colocou aqui! Vou responder a TAG sim, mas vai demorar um pouquinho =P Beijos,
    Gaby Monteiro
    leionarede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não corra do Harry flor rsrsrs
    ele é bonzinho
    adoro essa tag

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Está rolando dois sorteios lá no blog participe ;)

    ResponderExcluir
  5. Amei essa tag! Sou apaixonada por livros também e alguns que você citou eu não conhecia, mas vou procurar pra ler! A culpa é das estrelas é um livro muito emocionante de verdade e Harry Potter é vida! Tenho alguns, mas quero todos pra coleção! Hahaha
    Beijão
    garotatrashy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas respostas, responderia a mesma coisa que você em algumas. Muito divertida e criativa a tag. Amei *-* Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir