sábado, 10 de outubro de 2015

[Crônica] Amigas para sempre

        
Foto: omisteriodavida.tumblr.com

          Pode até parecer clichê o título, mas não é. Todo mundo tem aquele amigo que te marca ao longo do tempo e tenho o prazer de dizer que por quinze/quatro anos fui abençoada por três amigas. Aquelas verdadeiras que mesmo nas piores mancadas e melhores micos continuam ao seu lado.
          Tenho a amiga unida por esquinas, que pego três ônibus, um metrô e ainda ando mais um pouco pra chegar na casa dela. A Miss Orca mora só na rua de baixo, primeira casa, pessoal. Tem aquela unida pelos pais, já que os meus e os dela são super amigos, e enfim aquela unida por vários motivos, inclusive o coração. Eu achava que o destino nunca ia separar a gente, mas aconteceu. Aconteceu de crescermos e ele escolher que para amadurecermos nós teríamos que experimentar novas amizades, sair da famosa zona de conforto e nos aventurar por outros mares. Sinceramente, se essa era sua ideia, destino, eu não gostei nem um pouco de ser a pirata.
          No primeiro momento realmente sentimos aquela imensa falta das amigas do antigo colégio, já que você é obrigada a sair da sua escola e fazer o ensino médio longe de tudo e de todos. Não é exatamente uma falta, mas uma saudade maior que nossa querida Via Láctea. Não me arrependo de todas as experiências e novas amizades, mas fico pensando no E SE. Um "e se" que só existe na sua cabeça, só existe porque você foi posta à prova e se a "pirata" sobreviveu, temo dizer que a amizade é um amor que nunca morre. Eu comecei a desacreditar nessa frase, porém, percebi que o autor (Mario Quintana) esqueceu de adicionar um adjetivo à citação: a amizade VERDADEIRA é um amor que nunca morre.


          Sinto saudades daquilo que não vai voltar e saudades do que poderia ter sido. Sinto medo daquilo que ainda vai ser. Queria estar 24 horas por dia na rotina delas, mas sei que isso nunca vai ser possível, apenas vamos conseguir diminuir a dor no peito que sinto toda vez que choro, rio ou me desespero e não tenho alguém que me entenda com aquele olhar que significa mais que um milhão de palavras poderiam descrever. Não quero esperar o destino escolher por mim se vou continuar sofrendo com a saudade, eu vou escrever meu próprio destino e colocar três anjinhos nela. Independente de qualquer coisa, elas eram minhas antes de você chegar, minha cara fortuna. Não estou nem aí para você, somente para os meus momentos felizes que fui impedida de viver. Não que eu não seja feliz hoje, agradeço por tudo que tenho. No entanto, o que uma pessoa faz de diferença na sua vida é inexplicável. A forma como ela muda seu pensamento, suas idiotices deixam de ser idiotas, uma conversa te faz mais leve, os eu te amos e xingamentos são inevitáveis e sua vida sempre será colorida.
          Esse é o efeito que elas causam em mim e provavelmente também causo nelas. Essa necessidade de conversar, de contarmos os "babados", as novidades, os garotos, as festas, as notas na escola, o futuro. Aquela cumplicidade e serenidade em um ambiente e ao mesmo tempo a euforia no seu peito quando encontra as "suas garotas". Aquelas que infelizmente não estão no seu presente, mas serão suas amigas para sempre. O para sempre nunca acaba. Por isso, as vejo no meu futuro.


 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

3 comentários:

  1. Own! Que linda, linda. Amei essa sua crônica viu. Vc consegue me descrever tão bem. Te amoooooo

    ResponderExcluir
  2. 😢😍😍😍😢 Sem palavras... também amo muito todas vcs e sinto muita falta... ❤❤

    ResponderExcluir
  3. Que crônica maravilhosa, eu amei
    Minha melhor amiga mora em sp e eu no interior, vejo ela a cada dois meses e sinto muita saudades
    Adorei
    Beijos

    ResponderExcluir