domingo, 13 de dezembro de 2015

The Taylor Swift Book Tag 2.0

Oi gente!!!
Hoje, dia 13 de dezembro de 2015, minha diva, rainha, poderosa do country, pop, do mundo, da turnê que não veio ao Brasil, está fazendo 26 anos!
Happy Birthday Taylor!
Eu me tornei swiftie com 12 anos e agora, com 15, eu fico tão feliz pela Taylor estar alcançando um sucesso enorme, 2015 sendo 'O' ano dela, e não importa o que as pessoas dizem dela. Taylor Alison Swift vai continuar sendo um exemplo na música e na vida para mim. Ela me ensinou a nunca desistir dos meus sonhos, nunca sermos influenciados pelas pessoas e a prova viva é que ela, apesar de chateada, não se importa com os haters, porque ninguém realmente é obrigado a gostar de outra pessoa. E hoje Taylor, que você seja cada vez mais destemida e traga mais e mais felicidade para as nossas vidas, mas que busque a sua própria!
Para uma pequena homenagem, vou responder à TAG que leva o nome da Tay que eu vi no ano passado, neste mesmo dia, no canal da Bel Rodrigues <3



1. Blank Space: um livro que você gostou do início e foi perdendo o encanto ao longo da leitura.


Não me lembrei de nenhum livro para essa categoria, mas lembro que quando estava lendo Diga aos lobos que estou em casa, o início foi bem empolgante, mas depois de umas 250 páginas começou a ficar massante e eu não esperava aquele final e fiquei bem chateada.



2. Style: um livro que não importa quantas vezes você já leu, sempre vai amar a leitura.



Já li Princesa Adormecida da Paula Pimenta várias vezes e em todas elas eu fico angustiada e derretida com tanta coisa fofa e umas reviravoltas de arrepiar. Além da capa ser a coisa mais linda do mundo.



3. Out of the woods: um livro que você já leu e gostou, mas nunca viu muita gente comentando sobre ele.


Eu amei esse livro! O mistério que giro em torno da gêmea morta e a outra que assume o lugar da irmã de deixou sem fôlego. Quero muito as continuações dessa série, mas eu nunca vi muita gente comentando dela, só de Pretty Little Liars, que também é da mesma autora.



4. All you had to do was stay: um livro que você não conseguiu terminar e já tentou mais de uma vez.



Foi um dos meus primeiros livros e até hoje eu não consegui concluir O conde de Monte Cristo e não me pergunte o porquê. O enredo é maravilhoso, mas eu simplesmente não deu conta... Até hoje.



5. Shake it off: um livro que todo mundo critica e você adora.


Confesso que o final me deixou com raiva, mas eu amei o livro eu si. O que para muita gente, o final de Cidades de Papel, estragou o livro todo. 



6. I wish you would: um livro que você gostaria que tivesse uma continuação.


Eu gostaria muito de saber mais sobre o casal da Babi Dewet e a autora já disse que se a editora ver que a venda do livro de contos que uniu as quatro escritoras continuar a vender muito, a gente vai poder ver uma continuação no fim do túnel, o que eu espero com certeza.



7. Bad Blood: um livro que todo mundo adora, mas você não conseguiu gostar.



Eu gostei do filme, mas o livro conseguiu ser pior. A Mia de Se eu ficar fica reclamando o livro todo, não há uma ação que te deixe realmente vidrada para saber mais e fiquei bem decepcionada com ele.



8. Wildest Dreams: um livro new adult ou erótico que você recomenda.



A aposta da Marina Carvalho em um New Adult foi incrível! O nível de escrita dela subiu e a história é maravilhosa. É um spin-off dos livros Simplesmente Ana e De repente, Ana; da princesa mineira que descobre ter um pai, rei. Eu amo amo amo amo os livros da Marina. <3




9. I know places: um livro que você achou no sebo por acaso e acabou adorando a leitura.



Não foi em um sebo, porque nunca fui em um, mas sim na biblioteca pública. Vários livros do mesmo autor me chamando para serem lidos e eu disse "Por que não?" Os Karas são uma das melhores séries da vida e o tio Pedro não falha! O mistério em torno de cada uma das aventuras é épico. E para representar a série, que não tenho todos, só o último livro, lá está A Droga da Amizade, na foto reunindo todos os livros da tag, lá em cima. :)



10. Clean: um livro que você demorou muito para superar o final.



Para quem já leu sabe que o final é a coisa que mais nos destrói e como eu sofri para me conformar com ele. Até hoje existe uma parte de mim que não entende a Veronica Roth e seu desfecho em Convergente, mas fazer o que. Só meu coração que ainda não entendeu que temos que dar adeus às pessoas...



11. Wonderland: um livro de fantasia que você recomenda.



Bem óbvio ser o País das Maravilhas, mas... Muita gente nunca leu a história da Alice, então, apenas dê uma chance. Ela não morde e a história dela é muito fofa e te faz pensar bastante. É aquele livro rotulado infanto-juvenil que serve para todo mundo.


12. New Romantics: um livro que aborde o tema "liberdade".



Na verdade aborda mais o tema revolução, mas tem toda essa coisa de sobrevivência e querer se ver livre das pessoas que oprimiram na Rússia que.. sim, é sobre liberdade. Se quiser saber mais sobre essa história, clique aqui.


13. BÔNUS - Ours (uma pequena adaptação, pois anteriormente era a música Come back, Be here): um livro que é o queridinho seu e de um amigo.





Eu adaptei a música, porque amo Ours e queria colocar um livro "nosso" aqui. Eu achei esse livro rosinha na biblioteca pública da minha cidade e resolvi arriscar. Só que eu me apaixonei tanto que Fazendo Meu Filme se tornou a série preferida da minha melhor amiga também, por influência minha, claro. A Paula Pimenta realmente escreve nossa história. 




#HappyBDayTaylor <3

 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

Um comentário:

  1. Eu adorei essa tag!!!
    Só não respondo, poque não sou muito fã da Taylor, mas nossos gostos literários são bem parecidos.
    Quero muito ler Princesa Adormecida e Um Ano Inesquecível, e eu também adorei Cidades de Papel.
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir