terça-feira, 19 de abril de 2016

[TAG] No país das maravilhas

Quem é vivo sempre aparece e cheio de letras também!!!
Gente, um mês!! O que é isso? Fui abduzida por trinta dias e estou cansada de dar uma desculpa pra vocês. A partir de agora, da semana que vem ou da próxima, talvez a outra... kkk Eu vou organizar a vida desse blog e vocês vão ter muitos posts!
Eu tinha planejado especiais, resenhas e tudo mais, porém eu não queria que o blog fosse uma obrigação e sim, um prazer. Aquele porto seguro que eu sei que posso encontrar depois de quase enlouquecer o dia todo na escola. Comprei livros novos? SIM! Temos novidades? SIM! Então rezem para que eu não dê a louca de novo!
Bom, foi tudo culpa da Alice, eu sei, e vim responder a tag No país das maravilhas, que vi no blog da Mel, Serendipity, há muito tempo e acho a coisa mais fofa! Temos que relacionar livros com os personagens da história! Eu amo Alice e estou surtando aqui...
"Ainda este mês vocês verão o porquê, no Folheando Minha Vida"




  • Alice: um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente
Harry Potter!
E obrigada a minha amiga que fez a minha pessoa finalmente conhecer a história do bruxinho mais querido de todos e que marcou a trajetória literária de muitos! Ele marcou a minha também e mergulhar nesse mundo foi incrível e espero que sempre haja uma Hogwarts na minha fantasia.


  • Chapeleiro Maluco: um livro com um protagonista louco
Não achei nenhum personagem mais louco do que a Cadence de Mentirosos. Quando o mistério todo envolta do livro foi revelado e nem a própria personagem deu conta de si, eu disse pra mim mesma, "não sou eu a louca! Não sou!", se nem a Cadance estava processando as coisas direito a culpa não era da minha loucura e sim dela... Mas o livro é maravilhoso!


  • Coelho Branco: um livro que atrasou suas leituras
Vamos dizer que foi um livro que eu demorei séculos pra ler, que eu gostei, mas depois de muito tempo enrolando acabei colocando umas leituras no meio. A Playlist de Hayden me causou esse embaraço, mas depois de ler o livro me peguei pensando: você poderia ter lido isso há muito tempo!


  • Gato risonho: um livro que te fez rir muito
Todos os livros da Thalita Rebouças arrancam rios de risadas de mim e 360 dias de sucesso não foi diferente. Sempre coloco esse livro numa categoria feliz. Porque ele merece, né? <3

  • Lagarta azul: um livro que fez você refletir
A Lista Negra me deixou com uma mensagem daquelas e uma ressaca literária que não deu pra entender. Ele fala sobre bullying e recomendo para o mundo todo. As pessoas têm que ler esse livro pra entenderem que julgar uma pessoa não nos leva a nada, senão a caminhos tempestuosos.

  • Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos
Amo histórias de princesas e quando eu soube de uma brasileira fiquei morrendo pra comprar logo e ler. Simplesmente Ana me lembrou muito O Diário da Princesa, já que as duas adolescentes, Mia e Ana, descobrem que possuem um pai "rei". As mães trataram de esconder a paternidade por dois males entendidos, cada um em seu livro. As histórias são diferentes depois dessa parte inicial, mas um sempre me lembra o outro. :)

  • Rainha de Copas: um livro cujo autor adora matar personagens
A maioria das pessoas que vi respondendo essa tag colocaram George R. R. Martin, mas como eu nunca li livros do autor, vou colocar nossa querida J. K. Rowling. Ela matou minha personagem preferida de toda a série Harry Potter! Eu li SETE livros pra ela matar o epicentro da minha felicidade quando eu lia os livros. #NãoSuperei


 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário