segunda-feira, 25 de abril de 2016

Bienal do Livro de Minas 2016


Oi oi oi gente! Tudo bem com vocês? A Bienal do Livro de Minas 2016 terminou ontem, mas as lembranças do último final de semana que pude participar não foram embora com ela. Realizada no Expominas, a feira teve início no dia 15 de abril e finalizou ontem. Graças ao papis e à mamis, conheci autores muito fofos, revi uma maravilhosa, revi amigas, além de levar comigo várias histórias. 




Na sexta-feira, dia 22, fiquei maravilhada e louca com o que vi. Para quem ama livros, uma Bienal é uma das visões mais lindas do paraíso. Andei por todos os lados e não achei tão grande assim. Não estava tão cheio e o Expominas é super arejado, ventilado, refrigerado. Me respondam pessoal, era ar-condicionado? kkkkkk


Geek & Quadrinhos, local de atividades e bate-papos relacionados a esse tipo de literatura 



Reencontrei a Gaby do Leio na Rede nos dois dias em que fui. Saudade dessa blogueira famosa que gosto tanto. Mas dois dias não deram pra matar saudade nenhuma. Quem sabe eu volte pra Belo Horizonte mais cedo do que esperamos? 

Estande do Grupo Autêntica


Estande da Editora D'Plácido


E no mesmo dia... Fui conhecer o estande da Editora D'Plácido que a Gaby disse estar estar muito lindo e com os melhores preços. E estava mesmo. Saí de lá com dois livros, mas será que alguém me empresta uma máquina do tempo pra eu voltar lá e comprar mais?




Conheci a fofa da Bibi Ribeiro, que enquanto eu estava indo ao caixa pra pagar um livro, a blogueira que vos fala estava apreciando as capas fofas deixadas pra trás, quando a autora de um deles, a Bibi, me abordou pra vender seu livro. Ela começou a me contar a sinopse e eu fiquei louca quando ouvi as palavras Isabella(apesar dos dois Ls), contos de fadas e cachos! Comprei o livro na hora e espero ler e fazer resenha pra vocês em breve. Desejo muito sucesso pra você Bibi!!!


Também conheci o fofo do Augusto Alvarenga, autor de Um amor, um café e NY 1 e 2, que também me contou por alto a história do livro dele e me desejou uma ótima viagem por Nova York! Pode ter certeza que vou amar essa viagem, um pequeno treinamento pra quando eu conhecer essa metrópole um dia de verdade. Espero! 






A comida é cara, os pufes dão pra deitar e relaxar e o clima é tão maravilhoso! Apesar da maioria dos estandes estar com os preços normais de editora, alguns estavam com suas promoções de vinte reais por alguns livros, o estande da D'Plácido estava todo por esse preço. Nos outros, os baratos eram infantis e de R$25 acima todos os outros livros. Fiquei espantada com uns de R$45 que encontrei!!! 
O que eu achei mais legal foram os autores, tanto independentes quanto de editoras, vendendo seus livros. Vários abordaram a minha mãe e a mim contando a história, tentando vender o sonho transformado em palavras para todas aquelas pessoas. Se eu pudesse comprava todos e fiquei surpresa com a quantidade de escritores que encontrei, conheci, bati um papinho e achei super fofos. Como o Augusto e a Bibi mesmo, da D'Plácido, o Vinícius Grossos(cadê a foto? kkkk) autor de O Garoto quase Atropelado, Cris Motta da Editora Novo Século... E tantos outros que tomaram um pouquinho do seu tempo para me contar suas histórias. 


Estande da editora Planeta

Olha o livro do Bruno Miranda - Bubarim - aí meu povo!

E não pude ir embora da Bienal sem o meu exemplar <3 




No sábado, foi o dia que a Bienal perdeu um pouco de brilho pra mim. O movimento não foi o problema, já que deu pra andar super beleza pelos "corredores", mas a questão mesmo foi a organização da distribuição de senhas para o bate-papo com a Paula Pimenta mais tarde. Cheguei por volta das onze horas e alguns minutinhos e fui pra fila. Os "organizadores" estavam sendo muito insensíveis (pra eu não usar outra palavra) com os pais que estavam guardando lugar para o filho, por exemplo. E várias vezes, meninas e mães passavam na frente de todo mundo. Estariam furando fila ou acabando de voltar do banheiro ou da lanchonete? E o pessoal da Bienal ainda vem brigar com as pessoas erradas... Os outros eventos que eu fui fora da Bienal foram bem mais organizados do que este. Mas pelo menos tudo deu certo, apesar de não ter rolado um bate-papo mesmo, e revi a Paula. Nem as quatro horas que eu fiquei na fila compensaram o minutinho que eu conversei com ela, já que tinha muita gente e não podíamos demorar, mas o que a gente não faz quando é pimentinha né? <3



Conheci algumas meninas na fila que estou me perguntando o porquê de não ter pego nenhum número delas! :( Reencontrei uma "amiga de fila" também que conheci no primeiro lançamento que eu fui na vida, onde conheci a pepperpaula. Além de ter conversado com umas mães super engraçadas para passar o tempo. <3 Faltou só a divulgação do blog, mas quem sabe a próxima Bienal venha cheia de surpresas? E com mais histórias pra contar ainda!

Olha Paulets aí <3 e eu e a Fani! 




Algum de vocês foram na Bienal? O que acharam? Tragam o tempo de volta, por favor!!!!
Até 2018 para mais uma edição em BH e espero ir todos os dias! Quem sabe na maioria dos dias né... ;)


 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário