sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Resenha : Xonada Por Palavras

Hey pessoal!
Hoje vim com uma resenha muito fofa! Apaixonei por esse livro logo que vi a capa! É muito linda. Dá vontade de comer esses doces... Nhoc nhoc.

Esse livro traz várias crônicas da Paula Pimenta, de 2000 até 2009. São textos lindos que nos fazem pensar na vida, no próximo, nos amigos, na família... Em tantas coisas que poderiam até originar novas crônicas. Elas são inspiradoras e profundas. Recomendo que comprem e conheçam essa nova protagonista: a Paula, que mostra ela mesma, seu dia-a-dia e pensamentos que ficam escondidos em seus livros de ficção.

Me surpreendi muito a cada página, tanto quanto seus livros de amorzinho. Já li tantas crônicas só por ler e que não me agradei, mas a Paula fez com que a minha leitura fizesse jus ao título e tudo se encaixou perfeitamente.

Tem uma crônica que me emocionou e que a gente poderia mudar essa situação com simples atos. Uma menininha que para poder sobreviver dança e encanta nos semáforos da vida da nossa protagonista... Enquanto outros vendem balas, são malabaristas, etc.



Já falei que amo livros assim? Já li vários da Thalita e esse da Paula, tanto é que estou super ansiosa por mais Paula Pimenta. Ela vai lançar outro na Bienal do livro de Minas. E não sei se vou poder ir ao lançamento de Apaixonada por Histórias. :(


Título: Apaixonada Por Palavras
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 160
ISBN: 9788565383752
Avaliação: * * * * *
Citação Preferida:
"Com as nossas escolhas mudamos o rumo das nossas vidas a cada minuto."

Um comentário:

  1. Os livros da Paula são mais que perfeitos , cada livro dela que eu li , eu chorei , ri ... Esse livro merece muito mais que apenas 5 estrelinhas ... Ele merece 1 000 000 ou mais. Adorei o seu blog , vc poderia visitar o meu ? O nome dele é MinhaVidaLendo.blogspot.com

    ResponderExcluir