sábado, 24 de janeiro de 2015

Meu Conto Não É De Fadas #7

     Oi pessoal!
     As férias estão acabando para alguns, começando pra outros... Mas para os estudantes... Está terminando mesmo. Os dias de folga acabaram e estou muito feliz de estar no último livro da maratona literária. Já se foram 9 livros e 7 resenhas. Pois hoje, vou falar de uma leitura que me surpreendeu muito! O livro é da nossa parceira Bárbara Stefane e depois dessa leitura eu fiquei pensando que a literatura brasileira precisa ser mais valorizada. Estou pensando em abrir uma coluna assim... Para que uma vez por semana possamos conhecer autores novos e livros surpreendentes! Quem sabe essa ideia cresça... O que vocês acham??
     Conto abaixo como me encantei com esse livro.



Título: Meu Conto não é de Fadas
Autora: Bárbara Stefane
Editora: Novo Romance
Páginas: 294



     Keylli mora numa cidade pequena com a mãe e os irmãos mais novos. O pai morreu e era ele quem colocava a comida na mesa, foi um importante vice-presidente de uma empresa alimentícia. E essa mesma empresa, depois da morte do funcionário, oferece um emprego para sua filha, de cobaia. Então Key passa a experimentar os alimentos antes que eles sejam vendidos para as pessoas.
     A menina decide mudar de vida e se muda para a cidade grande, drasticamente. Lá ela acha um emprego de faxineira numa casa de família e ainda arruma um namorado. Só que esse namoro não dura muito, apesar dos fortes sentimentos que Ramon, a namorado, sente por Keylli e vice-versa. O relacionamento não dura muito pela entrada de cena do Edu, um playboyzinho mimado que só quer saber do bem-bom. Trabalhar? Nunca na vida! Ele precisa arrumar uma namorada de aluguel e nossa protagonista entra na história, mas só pelo dinheiro, pois a família de Keylli estava passando um aperto no momento. A garota precisa se decidir entre os dois homens que de repente apareceram na sua vida. Ela deve seguir o coração...

"Se o nosso destino é ficarmos juntos, isso aconteceria de um jeito ou de outro."

     Fiquei apaixonada por essa capa que me lembra minha estação preferida, além de ter um casalzinho fofo nela. Quem você acha que é? Ramon e Keylli ou Edu e Keylli? Já visitei o site da Editora Novo Romance outras vezes, antes de conhecer a autora, e não achei nenhuma capa bonita. Até que me veio esse amarelinho aí. Lembra ou não o outono?
     Li o livro em e-book, mas deu pra perceber que a diagramação ficou linda. Quem sabe um dia ele entre para a minha estante? A escrita da Bárbara melhorou bastante de um livro pro outro e o narrador interativo em terceira pessoa ficou muito legal. "Ele" meio que te instigava a querer saber o que aconteceria no resto da história, porque cada capítulo era uma bomba.
     Achei a mudança da Keylli muito rápida, porque ela simplesmente disse Vou pra cidade e no dia seguinte já estava lá, já acha emprego e tudo o mais... Contudo, foi bem rápida no gatilho em escolher com quem quis ficar e não foi tão chata quanto algumas personagens que encontramos por aí. Ela soube desde o início quem iria escolher e não ficou com lengalenga e mimimi. Achei bem rápido o envolvimento dela com o Ramon para chamar aquilo de amor e a briga de uns dias depois que ocasionou o término deles foi meio estúpida. O Ramon não me conquistou por isso então já deu para perceber que minha torcida foi e sempre será para o Edu né? Mesmo ele sendo um presunçoso, riquinho e mimado ele tem conserto sim. O jeitinho dele com a Key me conquistou e ele é como algumas pessoas que não sabem o que fazer na vida e vão atrás onde tiver mais cifrão. Só que o Eduardo soube, bem no final, diferenciar aquilo que realmente mudaria ele e o deixaria feliz.
     Já ouvi comentários de algumas pessoas que o enredo se parecia um pouco com Procura-se Um Marido(que pretendo ler também) mas pela sinopse do livro da Carina Rissi, deu pra perceber que só a namorada/marido de aluguel que é igual...

"A vida é uma só, e se a felicidade está do seu lado, viva-a."

     Giovane, melhor amigo de Edu, ajudou muito em algumas partes do livro e por causa dele visualizei a história toda com os personagens de High School Musical. Na página da autora, ela colocou o ator que interpretou o Chad, melhor amigo do Troy no filme como o Giovane e não teve como não imaginar a Keylli como a Vanessa e o Edu como o Zac.
     Ainda temos uma antagonista, a Malu, filha da patroa de Keylli. Acho que pela primeira vez consegui me apaixonar por uma vilã. Sério! Ela não queria nenhum dos "garotos da Key", só queria prejudicá-la a qualquer custo e isso chega a ser doença. Mas que eu amei tudo que ela fazia para apimentar o enredo... Ah... Eu amava. Malu se passava por Keylli ao telefone para infernizar a vida das pessoas à sua volta e como assim ninguém reconhecia sua voz? Isso me irritou algumas vezes. Confesso que sinto séria dificuldade em identificar algumas vozes ao telefone, mas de quem já conheço muito bem, só um alô e eu já sei quem é.
     O final foi dividido em dois para cada leitor se focar em qual gostar mais, pois é difícil agradar todo mundo né? E eu sinceramente amei a ideia do final dois e se eu fosse a autora, focaria o livro inteiro no novo ar que moveu o segundo desfecho. Achei muito interessante mesmo e só não conto mais para não dar spoiler. Uma história voltada para o destino e de como ele prega peças na gente, porém mesmo ele já tendo o poder de tudo temos que saber o que queremos, pois o coração já sabe. 
     Indico o livro para quem ama romance e quer experimentar mais livros brasileiros. Quero agradecer a Bárbara pelo envio dos e-books(mais sucesso pra você!) e se ainda não conhecem Amor Entre Amigos, clique aqui.

Onde comprar:
Editora NR
Livraria Cultura



 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

8 comentários:

  1. Linda, 5 estrelinhas <3 obrigada!
    Fico muito feliz q tenha gostado do meu livro.
    Então, no início as coisas acontecem um pouco rápidas pq não tinha necessidade de enrolar a história. O Ramon é daqueles caras q se apegam e ficam no pé rsrs, mas ele se apaixonou pela Key de verdade. Já eu, sou igual a Malu, não reconheço a voz por telefone kkkk.
    Obrigada pela resenha linda flor. Estou feliz com nossa parceria.
    Bjinhus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bela, eu amei sua resenha.
    Li o livro e confesso que desde o primeiro instante eu torci pelo Edu e aqueles finais realmente me pegaram de surpresa.
    Parabéns a autora que nos encantou com esse lindo romance. Bjus!
    http://www.sussurrosdeumaleitora.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom, a história parece bem interessante, mas só pela sua resenha acho que não tem nada a ver com Procura-se um Marido, além da ideia de namorada/o de aluguel... Não curto muito triângulos amorosos, mas vou dar uma procurada pra ler depois, beijos.

    http://veiasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Eu apoio a ideia sim, tem muitos livros nacionais que bons mas que não são divulgados como merece ser.
    Não conhecia esse livro, mas me interessei bastante. Gosto desse estilo de trama. Espero poder ler em breve, gosto de romances e estou procurando bastante os nacionais!
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem? Adorei a sua resenha. Preciso ler logo esse livro. A Babi é um amor e merece todo o sucesso do mundo :)
    Beijooos e que essa parceria traga ainda muitos e muitos livros e ótimas histórias :)

    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Nem me fale, estou triste por acabar as férias, foi tão rápido =/
    A capa sinopse, tudo muito lindo, mas sua resenha me chamou mais atenção =D
    Existem livros nacionais melhores que os internacionais, mas ainda tem muita gente que tem preconceito com isso...

    Beijos e ótima semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  7. Oi Bela!
    Parece um ótimo livro. Não costumo ler muito livros do gênero, mas leria esse se tivesse oportunidade.
    Adorei a sua escrita e a dica de leitura.

    Beijos
    ​​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    >>Está rolando o #DPL2015:​ ​​​Desafio Power Literário Vai ficar de fora?

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Gostei da dica e da resenha, parece ser um livro legal e com personagens fofos, já tinha visto a divulgação deles em algum blog.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir