sexta-feira, 18 de março de 2016

[Resenha] Azul da Cor do Mar - Marina Carvalho

Hey hey galera! O post de hoje é sobre um livro já posso reler quantas vezes for, sempre vou morrer de amores e espero que no final dessa resenha, vocês saim correndo pra comprar esse livro!

Azul da cor do mar conta a história da Rafaela Villas Boas que está no último ano da faculdade de jornalismo e tentando uma vaga de estagiária no Folha de Minas, o maior jornal de Minas Gerais. Mas no meio do caminho, ela se depara com três pares de olhos azuis: Marcelo, um bonitão da área de esportes que cria um interesse por ela, Bernardo o ser intragável, melhor jornalista investigativo do jornal e é o sapato que  Rafa tem de pregar seu chiclete no período do estágio, a mando do editor chefe, e o garoto, o menino da mochila xadrez que existe por vários anos na mente de Rafa, por causa das férias que ela passava na praia de Iriri no Espírito Santo, e sempre via esse garoto olhando para o mar. Ela nunca o esqueceu por alguma razão e sempre está criando uma versão das sua história.

Título: Azul da Cor do Mar
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633732
Páginas: 335
Sinopse: CASO, DESTINO OU LOUCURA? No caso de Rafaela, pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível.
Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando da Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do mundo.Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços –, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego.Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.




A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa deslumbrante! A diagramação também acompanha cada detalhe da história e nos deixa ainda mais enturmados com o enredo. A escrita da Marina é doce e assim como um caso de polícia – que temos muitos dentro do livro – você não quer parar de ler até desvendá-lo. A Rafa conversa com o leitor no meio das narrações que são em primeira pessoa e gostei de rever o estilo. Isso tira um pouco do drama por trás da primeira pessoa, já que é como se estivéssemos dentro da história de verdade. Sentimo-nos parte do azul que colore o livro.
Estou começando a me tornar mais do que suspeita pra elogiar as histórias da Marina e por isso nem sei de onde começar os elogios. A Rafaela é uma personagem totalmente diferente de todas que já li. Ela é durona, um pouco romântica e para qualquer lugar que vai, ela é como a minha mãe, só usa salto e maquiagem. Fora as roupas fashion, claro... Em algumas passagens ela me deixou com raiva por ser orgulhosa e muito ingênua. Quando as duas coisas estão no mesmo caminho, a felicidade é uma incerteza que não se dá pra controlar, porém nossa protagonista conseguiu contornar.
Ela é a mais nova de três irmãos, mora com dois deles e fiquei impressionada de como a convivência com eles, em BH, os pais no interior e o irmão mais velho em SP, deixou suas paixões femininas se aflorarem cada vez mais.


"Toda história tem dois lados, mesmo a mais improvável."


Suas amigas, de escola, faculdade e prédio são o retrato do que quero um dia: me reunir com as minhas toda sexta para a noite das garotas depois de uma semana insana. Não consegui gostar muito do Marcelo e muito menos da imagem que fiz dele na minha cabeça. Não sei porquê, mas não o enxerguei como aquele cara que apesar de todos os nossos defeitos continua nos querendo. Bernardo eu odiei no primeiro minuto, por tratar a Rafa mal sem razão, por suas atitudes e o orgulho também. Porém sejam talvez todos esses sentimentos que me fizeram me apaixonar por ele <3 Só consegui entendê-lo junto com a Rafa, ao longo do enredo, pois a bipolaridade dele pra mim é um mistério. Fiquei feliz de enfim dar os primeiros suspiros por Bernardo e vocês só poderão ter isso se lerem o livro!
Se você ama romance, quer se enfiar um pouco no mundo jornalístico e descobrir como a Rafa tirou o garoto da cabeça, eu sugiro que leia Azul da Cor do Mar e se permita fazer parte da história, ser colorido de todos os tons de azul e ser conquistado pelo livro, assim como eu fui.



 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário