sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ele é mesmo "Inclassificável"

 
     Depois do término de todo o ciclo da novela e da banda Rebeldes, a Melanie Fronckowiak, resolveu publicar um livro com as crônicas que ela escrevia na época das turnês e o toda a experiência que ela adquiriu com esse projeto, o fechamento de um projeto importante e toda simplicidade que ela resgatou e transcreveu no papel sobre cada cantinho do país. Cada rua, cada banco, cada transeunte, cada pedacinho de vida que transbordou por aí.



Título: Inclassificável - Memórias da estrada
Editora: Rubra
Páginas: 96
ISBN: 9788567107004
Avaliação: * * * * *
Citação:
"A verdade, e apenas me dou conta disso aqui, dividindo a problemática, é que odeio despedidas."


     
     
    

 








 













     Eu era muito fã da novela e dos atores, (acho que ainda sou!) fui até em show, fiquei esperando por horas na fila só para ver eles... Lembro-me da Mel dizendo que publicaria um livro e eu até pensava em comprar. E me desliguei depois disso. Mas graças ao Twitter... Num belo dia resolvi olhar o perfil da Mel, só para matar a saudade e ver sobre o que ela estava falando ou fazendo (nesta época eu estava de férias). Quando eu vi que o livro dela estaria em pré-venda no dia seguinte! No dia do aniversário da minha mãe! E que a partir de meia-noite, as primeiras 500 pessoas que comprassem o livro pelo site da editora e já pagassem, receberiam o livro autografado! Eu tive que comprar! 

     Acordei no dia seguinte já pedindo minha mãe(o aniversário era dela, mas quem ganhava presente era eu), comprei o livro e pedi meu pai para pagar. Depois de um tempo... A lista das pessoas que receberiam o livro autografado foi liberada - nisso a editora resolveu cortar a mão da Mel, porque MIL pessoas receberiam o livro autografado - e eu comecei a rolar o mouse freneticamente... Até que meu nome apareceu! Fiquei tão feliz... Mas tive que esperar tanto até o livro chegar...

     Esperei... Esperei... Esperei... Esperei... Esperei mais um pouco... (Nossa, eu não sabia que ia demorar tanto!) Até que o livro chegou! Fiquei tão feliz que faltei procurar o carteiro e dar um abração nele! Eu até ficava me perguntando na rua quando via um: "Por que ele não vai a minha casa? De preferência com um livrinho pra mim?"



Achei esse marcador, que veio com o livro, muito fofo!

     O diretor e os colegas/amigos de elenco tinham que aparecer! Nem que tenha sido só na contra-capa. Eu achei muito bonito o depoimento deles sobre a Mel, sobre esse talento dela e a oportunidade de transformar cultura em mais cultura, arte em mais arte, convivência em texto, dia-a-dia em poesia. Já que ela incentiva milhões de fãs e pessoas a se tornarem poetas e gostarem de poesia.
#CaçadoraDePalavras
Quando eu viajo, eu amo escutar música enquanto vejo a vida passando pela minha janela.



     Para quem não sabe, o título do livro se originou de uma situação... A Mel tentou publicá-lo em uma editora, e teve o pedido negado, pois, segundo a editora, o livro era de difícil classificação. Daí o nome do primeiro livro publicado pela gaúcha. Não há palavras que falem o quanto as palavras da Mel me inspiraram e emocionaram. Buscar as coisas simples e olhar sempre por trás das câmeras da nossa vida são coisas essenciais. Ela redobra o sentido do valor que devemos ter e o respeito ao próximo.
     A nossa escritora, cantora, atriz e apresentadora teve o privilégio de ter um prefácio assinado por Dulce Maria. Ninguém melhor do que ela para falar da mesma experiência e do calor humano que recebeu e que ainda guarda no coração depois de tudo que passou. A marca que elas deixaram no coração das pessoas com suas palavras será eterna, não pela fama, mas pelas pessoas e mulheres que foram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário