sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Redescobrindo... Colbie!

     Nas férias passadas uma cantora cruzou meu caminho e não saiu mais da minha play list: Colbie Caillat! Já conhecia algumas músicas dela, apenas pela melodia - passava no rádio, na TV, trilha sonora de alguma novela - mas nunca pela cantora! Quando fui ler Princesa Adormecida, a Áurea cantou uma música da Colbie e no livro a Paula Pimenta comparou a voz das duas que eu resolvi escutar Rainbow. Uma música que já é uma das minhas preferidas... E faz parte da "trilha" do livro.

     Colbie Marie Caillat nasceu em Malibu, Califórnia em 28 de maio de 1985 (29 anos! :o ). É cantora e compositora norte-americana e seu primeiro álbum foi Coco, lançado em 2007, marcando a estreia dessa diva no mundo musical.
     Nesse álbum, amo a música Bubbly e ela é uma das que mais gosto dela. A melodia é tranquila, a música começa bem serena até os acordes do violão ganharem força.

                   It starts to my toes                                        Começa na ponta dos meus pés          
 and I crinkle my nose                                          Me faz enrugar o nariz
Wherever it goes I always know                  Para onde for, eu sempre sei
    that you make me smile                                       Que você me faz sorrir
     please stay for a while now                       Por favor, fique por um instante agora
just take your time                                                Não tenha pressa
wherever you go                                     Em qualquer lugar que você vá




     Seu segundo álbum é Breakthrough, lançado em 2009 e já foram vendidas mais de três milhões de cópias desse disco por todo o mundo. As melhores faixas, na minha opinião são:

  1. Rainbow
  2. You got me 
  3. Lucky feat. Jason Mraz

     Algumas das músicas desse álbum fizeram parte de trilhas sonoras de filmes e novelas.


 Cartas para Julieta - What If

Querido John -  I Never Told You

Caras & Bocas - Lucky feat. Jason Mraz


     All of You é seu terceiro álbum e esteve na sexta posição das paradas de sucesso dos EUA em 2011 (ano em que foi lançado). Amo Brighter than the Sun e I Do (essa foi a primeira música dela que escutei na vida. Tem uma batidinha boa e é fácil de cantar!) que são as primeiras faixas do disco.
Stop me on the corner
I swear you hit me like a vision
I, I, I wasn't expeting
Que eu fosse amar uma cantora como a Colbie! :)
(Veja a tradução.)

     Eu já conhecia a Colbie... Mas no final das contas, só tenho a agradecer a Paula Pimenta por me reapresentá-la. Sabe quando você se afastou de um amigo e outro te faz reencontrá-lo? Isso acabou de acontecer comigo! Lendo Princesa Adormecida e me apaixonando cada vez mais por aquela que me apresenta os melhores livros, músicas e cantores... Muito obrigada! 



Créditos: Imagens do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário