quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Resenha: Insurgente

Oi pessoal!
Tudo bem?
     Como falei no post de ontem, hoje a resenha é sobre o segundo livro da trilogia Divergente: Insurgente. Eu fiquei pensando sobre como resenhar um livro "do meio" sem dar nenhum spoiler. Resultado: impossível. Mas vou tentar de qualquer jeito.

     Depois da simulação que Tris e Quatro conseguiram desativar, Chicago ficou desmoronada e sem as divisões das facções. Agora nosso casalzinho, Peter, Caleb e Marcus vão rumo aos trilhos do trem até a sede da Amizade, os bondosos e cheios de paz que não entraram no conflito.
     Tris não consegue tirar uma coisa da cabeça: que ela matou seu amigo Will e poderia ter evitado, será? Ao longo do livro vários soros vão aparecendo e gostei muito da aparição de um na fuga para a sede da Franqueza. Nossa protagonista fica extremamente chata e irritante, ela agora quer morrer e que se dane o resto. Achei ela bem descontrolada, o contrário da Beatrice que conhecemos em Divergente, aquela que luta a qualquer custo.

     Uma personagem nova aparece, entre tantos outros: a mãe de Tobias. Eu achei que é
"ela não tinha tanta ganância quanto não parecia."
     Gostei muito do segundo livro, exceto da Tris que não queria viver mais... Acho que em outra vida ela foi garota-bomba. Muitas emoções aparecem no final e esperam "O" desfecho incrível com Convergente.
     Espero que eu não tenha dado nenhum fato crucial para quem não leu os livros! Podem ler, indico muito!! E leiam antes do filme. Ele vai ser lançado ano que vem. Já tem pôster, teaser...

Título: Insurgente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801557
Páginas: 512
Avaliação: * * * * *
Citação Preferida:
“Como seria bom se a vida funcionasse assim, livrando-nos da nossa sujeira e nos devolvendo, limpos, para o mundo. Mas certas sujeiras parecem destinadas a durar.”

                                                                                                                                                     Kisses!


Nenhum comentário:

Postar um comentário