quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Maratona Literária - 360 Dias de Sucesso #2

     Confesso que ler esse livro me fez perceber o quanto não posso me desgrudar da Thalita! Em um livro só eu encontrei muitas risadas e romance! E a própria autora em cada linha, e não foi só porque ela escreveu, muita coisa da vida dela e de muitas pessoas que sonham demais e acabam despencando do próprio pedestal.
     Não entendeu muito bem? Vou explicar, porque hoje a resenha é do livro que vai ultrapassar os dias delimitados de sucesso!






Título: 360 Dias de Sucesso
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
ISBN: 9788579802201
Páginas: 303







     Exatos 360 dias de sucesso que a banda composta por Pedro, Theo, Pá, Gualter e Mari teve. Banda começou por um único sonho em comum: a música. Pedro e Theo são amigos de infância, um tem talento nato para a guitarra, enquanto o amigo se esforça no "gogô". O pai de Pedro, Paulão, acha que é a hora certa de começar a transformar a diversão dos meninos em uma coisa de verdade. Até monta um estúdio para os garotos em sua casa, uma mansão na Barra.
     Mas só os garotos não funcionavam para uma banda de verdade! Eles descobrem Marcelo Pá(que tem esse apelido curioso, mas como eu gosto de suspense, você só descobre se ler o livro) que toca baixo, ou pelo menos tenta! Ele entra na banda para tornar o sonho mais real e se dedicar mais ao instrumento, o pai é músico, então mesmo com notas baixas seu Osvaldo poderia sentir um pouco de orgulho do filho.
     O "som" só começou a melhorar quando Harry Potter entrou na cozinha! Gualter, que usa óculos e tem todo um semblante que lembra o menino bruxo, arrebenta na bateria e como Pedro, é talento que transborda.


"Eu junto meu coração ao seu/ Para que juntos possamos fazer/ Tudo aquilo que eu não posso fazer sozinho."


     Quando eles finalmente fazem um primeiro showzinho em um churrasco, que a namorada de Pedro, Babi, percebe a ausência de um instrumento. Ele passa despercebido, mas faz uma diferença! E que diferença! Só foi a Mari entrar para o time dos meninos-que-querem-deixar-de-levar-um-som-por-diversão com seu teclado, pra coisa mudar radicalmente. Um pequeno show com uma grande plateia é agendado pela mãe do Gualter que é diretora da escola do filho e inscreveu a banda para abrir um sarau. E é a partir daí que as coisas vão ficando cada vez mais sérias. De show em festa de 15 anos a montagem de clipe e tudo o mais. Te contei? Te contei? Te contei? O Gualter parece um menino feio, mas é um compositor que fez o maior sucesso da banda. Tá certo que a música quem compôs foi a Thalita, mas na ficcção foi o Gualter ok? E Amor da Hora Certa foi certeira!!! A banda estourou, pipocou, arrebentou, explodiu!!!!!
     As novas fãs e todo mundo passou a comemorar o sucesso disso tudo! Até que o mundo deles passou a desmoronar... Cantinho por cantinho, palheta por palheta, nota por nota! Do dó ao si. Sem piedade alguma.
     Comprei o livro(na verdade ganhei de Natal)porque estava louca pelo Book Trailer. Participei de sorteios da Rocco, mas não ganhava então... Ganhei o livro e foi minha segunda leitura do ano! Me diverti muito!


     Já li vários livros da Thalita, mas esse foi de uma graça e simpatia que me encheu a boca de tanto rir! Os atores do vídeo ficaram super legais na minha cabeça quando a história rodava... Só não consegui imaginar o ator que faz o Theo, daquele jeito.
     Para começar, não encontrei nenhum errinho e a diagramação ficou muito fofa! Claves de sol, estrelas e botões de pause e stop. Amei isso durante a leitura. Naquelas pausas prolongadas de livros, para indicar que a cena mudou, mas o capítulo não, onde geralmente os escritores colocam * * * , em 360 Dias de Sucesso é um circulozinho do pause. Super legal! E no fim do livro? Stop! As marcações das páginas também ficaram criativas! Tal qual o nome do livro e o enredo. Fama, música, sucesso e amigos.




     Se queremos conquistar um sonho, não podemos estragá-lo quando o atingirmos. No nosso pedestal do sucesso, temos que aguardar a hora certa e não deixar a soberba nos derrubar. Nosso sonho é feito de talento e não exibição e ostentação. Às vezes, é tudo tão de repente como a banda dos meninos que nem percebemos, mas não podemos estar ao luxo de destruir tudo tão depressa. O nosso lado sonhador e humilde que deve vencer!
     Ao decorrer da minha leitura, desde a capa maravilhosa e a orelha do Leo Jaime até a guitarra do verso da capa, notei que livros assim tornam a nossa vida mais doce e apimentada. Não como um romance hot, mas uma coisa mais leve e divertida. Como o Pá, que é hilário do início ao fim e a mãe do Gualter que escolheu esse belo nome para o compositor e um melhor ainda para o outro filho. Hahahahaha
     Não sei se parei de rir, mas os mal humorados que se cuidem, se chegarem perto desse livro... Sorrisos e risadas eternas vão contagiar!


"-Eu acredito que o Marcelo não é melhor nem pior do que ninguém porque repetiu mais uma vez. Isso acontece, não quer dizer que ele vai ser um zero à esquerda quando se tornar adulto. Pelo contrário. Ele pode amadurecer muito com essa repetência. Tanta gente inteligente repetiu.
-Quem?
-Einsten, por exemplo.
-Verdade? - indagou Flora quase sorrindo de alívio.
-Deve ser. Tem a maior cara de repetente."





 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

8 comentários:

  1. Oiee, tudo bem?

    Você não é a primeira que eu vejo falando bem do livro. Nunca li nenhum livro da Thalita e nunca me senti muito inclinada para ler. Mas fiquei curiosa para 360 dias. Parece ser uma leitura deliciosa.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel! Td e com vc? A escrita da Thalita é muito gostosa de ler e muuuito engraçada! Se você ler, não vai se arrepender!! ;) Bjs

      Excluir
  2. Bela, a resenha ficou ótima! Resenha maravilhosa para um livro maravilhoso! Compartilho da mesma opinião e sensação boa de ter este livro, Thalita se superou! Amei o Pá, chorei de rir! Ótima leitura para descontrair!

    leionarede.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby! Td bem? Obrigadaaaaaa. :* Ainda bem que ninguém estava perto enquanto lia o livro. hahahahaha Iriam me chamar de louca. Cada livro dela é uma surpresa! Bjs

      Excluir
  3. Olá,
    primeira resenha que leio desse livro e gostei, parece ser interessante e com certeza quero ler. Até hoje eu só li um livro dele. Gostei da sua resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise. Td bem? Mas só um????? Leia esse livro então que você vai acabar lendo mais livros da Thalita! Bjs

      Excluir
  4. Que resenha animadora! Fiquei com uma vontade imensa de adquiri esse livro! :)
    Ficou excelente sua resenha!

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih! Td bem? Muita obrigada. Leia mesmo, o livro é muito engraçado. Bjs

      Excluir