domingo, 19 de julho de 2015

[Crônica] Fantasmas da Cozinha

Oi gente, tudo bem?
Espero que gostem do post de hoje... Foi muito divertido pra mim e quero compartilhar esse momento de pura diversão com vocês, em um domingo como esse. :)






Quem não é apaioxado por doces? Eu sou e ficava louca pra transformar isso em brincadeira. Já até virou uma vez quando eu e uma prima fizemos um minicampeonato gourmet para umas amigas da nossa tia que é uma fada madrinha em forma de gente. Ela ficou com o prato principal e eu me deliciei fazendo uma sobremesa de frutas para mexer com os neurônios das pessoas. Todo mundo amou, mas depois disso nem teve mais o MasterChef das férias, porque a cozinha ficou uma bagunça e a gente cresceu. Mas que aquele dia – e noite – foi demais eu não nego.
E quando eu via aqueles programas de torta na cara em troca de algum prêmio, só tendo que responder uma questão, ficava morrendo de vontade de estar ali também, virou uma tentação na minha vida. Era até engraçado ver as pessoas, geralmente famosos, pagarem mico por terem até o último fio de cabelo lambuzado de chantilly. Nunca tive a oportunidade ou a curiosidade de descobrir ou querer saber se aquilo era chantilly mesmo ou alguma outra coisa para fins de promover o programa. Eu só queria estar ali e me divertir um pouco, mas tinha que ser doce.


Acho que eu daria tudo até pra participar de uma cena de novela, como Caras & Bocas que no noivado da personagem Laís – interpretada pela Fernanda Machado – com o protagonista Gabriel, é revelado que ele é o pai de Bianca e a mãe da menina chega aprontando o maior barraco. O noivado enfeitado por diversos bolos, foram os pequenos protagonistas da cena. Foi massa para tudo quanto é lado, mas o mais legal de ser atingido por um bolo é a adrenalina do momento, com quem você está e se aquilo é brincadeira ou não. Tudo tem um limite.
E na sexta passada, eu e mais duas amigas – aproveitando as férias e fazendo um big bolo de aniversário para a outra amiga que completa o quarteto – resolvemos experimentar uma prévia da euforia e desespero que as pessoas sentem ao serem acertadas. Bom, sobrou tanto chantilly que deixamos de lado um prato e pegamos com a mão mesmo. Só eu e mais outra que nos enrascamos nessa. Ela encheu a mão de chantilly e jogou na minha cara. Eu fiz o mesmo e ficamos assim, passando creminho branco – importado, só que não – no rosto uma da outra. Até conseguimos atingir um pouco a outra amiga que até que se sujou um pouco, mas o tanto de chantilly que tinha na minha cara não era comparado a nada. Éramos as fantasmas ali, na verdade eu, só faltava a roupa branca e a maquiagem de creme ficar ainda mais assustadora. Foi até engraçado e divertido, mas pensei que ia ficar sem sobrancelha, do tanto de gordura que tinha quando fui tentar me limpar... Torta na cara? Só se for acompanhada das melhores e se alguém inventar um removedor de creme fresco de leite eu ficaria bem agradecida!


 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

3 comentários:

  1. Oi Bela,
    eu não sabia que você gostava de escrever rsrs
    Adorei sua cronica, e eu também adoro brincar com meus amigos de "fantasma de cozinha".
    Seu blog está cada dia mais lindo
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara! Obrigada por tudo! <3 Adoro escrever (blog, redação, meu livro... :3) e já tinha escrito uma crônica pro blog, agora são duas! Bjs

      Excluir
  2. Oieeee!!! Como vai?! Nossa estou rindo sozinha imaginado o seu rosto kkkk. Saudades da época do MasterChef, poderíamos fazer um "replay" (só falta o tempo né?!). Bela, seu blog está cada dia mais lindo, e daqui apouco vai estar no "Encontro com Fátima Bernardes"! Bjus! Saudades!
    P.S: Um dia espero fazer parte de alguma crônica do blog. hihi
    borboletasdechantilly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir