quarta-feira, 19 de agosto de 2015

[Conto] Última parte!

Oi galera!! Um milhão de desculpas pela demora na última parte, tive alguns problemas tecnológicos, mas estou de volta! Aproveitem o desfecho da Clari. <3


Capítulo 4

Cheguei em casa e quis logo a minha cama. As acomodações do hospital são boas, mas nada comparável a minha maravilhosa cama! O Bernardo, o Eric e a Jenn me acompanharam em casa, pois eu fiquei sabendo que o papai teve que ir às pressas à Sete Lagoas por causa do trabalho. Quanta pressa meu Deus! Perguntei da Magri e o Bê nem falou uma palavra. Deixei quieto. Meu irmão foi comprar algo para a gente comer no jantar e os dois se despediram de mim. Fui tomar um banho, porque né... Banho de hospital é mais conhecido como banho tcheco. Hahahaha. Vi a cicatriz enorme da cirurgia e junto com ela um buraco. A bala da Jenn. Ou seria a bala da Nicole? Ainda bem que a justiça foi feita e tudo está bem. Debaixo do chuveiro me lembrei da visita que o Eric me fez antes de vir pra cá. A Jennifer quem o anunciou e o Bê saiu com ela...  Me deixando sozinha com meu namorado.
“Olha quem está aí. Firme e forte!” Ele disse e fui correndo lhe dar um abraço. Ele beijou o topo da minha cabeça e depois meus lábios. Ele é mais alto que eu, mas não tanto. Naquele momento eu me senti tão frágil quanto o momento exigia nos braços dele.
“É. Tenho estado aqui...”  Disse com uma voz meio fraca.
“Amor, me desculpa. Eu tentei entrar aqui a todo custo, mas não consegui. Recebi seu bilhete e acho que a gente devia fazer mutirão para compensar o tempo perdido. ”  Ele disse e piscou o olho esquerdo.
“Não tem problema, você está aqui. Agora. Comigo. E sempre esteve. ”
“Você está bem? Deu conta desse tempo todo? ”
“Já sabe da Jenn né? ”
“Ela me contou... Inclusive a parte da Nicole e que ela andou enchendo sua cabeça. ”
“Como assim?” Eu falei assustada e nós nos sentamos na mesinha que tinha dentro do quarto.
“Bom, acho que eu devia te contar que a Nicole está presa e que a Jennifer foi conversar com ela. Ela disse que você não ia perdoar ninguém, nem a mim, porque eu tinha te traído com ela. Mas isso é mentira. Depois do jogo ela foi até a minha casa e praticamente me obrigou a terminar com você. Eu disse que não e ela ameaçou sua vida. Continuei negando as chantagens dela, pensando que ela estava blefando, até aquele tiro. Fiquei doido pensando que a Nicole mandou alguém te matar ou coisa parecida, porque vocês duas estavam no palco. Você é inclusive a pianista mais linda que eu já vi. Já disse que você fica mais sexy quando toca? Pois é, já disse. ”  Eu ri e ele segurou minha mão. “Mas tudo já está resolvido e não acredito até agora no que a Nicole fez. Ela é uma bruxa. E minha linda, eu fiquei angustiado, com medo de te perder. Sério. Esse mundo não seria tão colorido sem você, sua risada, seu perfume, seu toque, sua melodia. Sem você esse mundo não teria mais graça nenhuma pra mim. Seria como um mundo que não chovesse mais para que o arco-íris pudesse surgir. Eu te amo, Clari. Como nunca. Como nunca amei nenhuma outra. E se a gente se separar, nunca vou conseguir amar alguém do mesmo jeito que amo você. Eu escolho você agora e sempre.” Nesse momento eu vou em sua direção, esforço-me para ajoelhar e digo pra ele:
“Se depender de mim esses momentos vão durar uma eternidade. Eu também te amo muito. Não consigo mais pensar na minha vida sem suas reclamações, seu sorriso, suas declarações, seus beijos ou seus gols.”
Vestindo uma roupa leve, me lembro do beijo de despedida que ele me deu ao passar pela porta da minha casa, como em várias outras vezes. Lembro inclusive da vez que o meu pai me obrigou a chamá-lo para um almoço aqui em casa. Eu estava com uma jardineira e o Eric me disse, quando fui abrir a porta pra ele, que se colocassem o mais belo dos jardins na frente dele, ele não hesitaria em me chamar da flor mais linda de todas.
Deito na minha cama e penso em tudo que aconteceu e em como a vida da gente dá um arranque tão forte que nem percebemos. Quando começo a pensar que eu poderia estar morta, meu telefone toca, atendo e é uma mensagem gravada. A música de fundo é uma das únicas românticas que meu pai compôs no pós-fama. Eu achava a letra dela tão linda... Falava de uma mulher que sempre esteve do lado do melhor amigo para o que der e vier e mesmo quando ele se casou e mais tarde perdeu a mulher, ela não quis nada com ele além de sua amizade. Ela não queria acabar com algo tão bonito... Foi aí que me toquei, liguei os pontos e aquela mensagem concretizou tudo. A voz que começou a falar, eu conhecia muito bem.
“Você é a convidada mais que especial para a celebração de uma união. A celebração de uma nova vida. Cheia de amizade, cumplicidade, música, dedicação, companheirismo, confiança e muito amor. Não há nada nesse mundo que não seja planejado por Deus que mandou o nosso destino à Terra. E o nosso destino é com certeza terminar aquilo que foi lapidado por alguém tão especial quanto sua querida mãe. Sei que ela gostaria muito que isso acontecesse e que o amor aparecesse mais uma vez na vida de quem ela continua amando lá de cima. Ela só quer a felicidade de seus tesouros e é isso que se concretiza daqui a dois meses. Foi essa responsabilidade, de entrar na vida de pessoas tão especiais, que fui encarregada. No seu nascimento, eu cuidei de você e não deixei que nada de mal acontecesse àquela menininha que desde cedo daria trabalho, ela cresceria sem uma personalidade materna oficial. O quanto eu estava enganada! Ela não deu trabalho algum e viu em mim uma mãe, uma madrinha e uma amiga para o que der e vier. Me lembro como se fosse ontem, com seus 12 aninhos, quando você veio correndo ao meu apartamento pedir ajuda porque você achava que estava tendo uma hemorragia. Não era nada tão grave e te expliquei que já estava virando uma mocinha. Imagino o quanto alguém deve ter ficado muito orgulhosa... Não se preocupe com nada. Apenas viva o momento, a vida. Tive muito medo de não te ver nunca mais e por isso não fui te ver, queria ter certeza que da próxima vez, você estaria totalmente fora de perigo. E essa hora chegou. Só que pelo telefone. Desculpe se não te dissemos antes, não sabia ao certo o que fazer com meus sentimentos. Mas agora sei e estou me abrindo com você. Assim como já fez comigo algumas poucas vezes... Me perdoe e saiba que te amo minha lindinha. Minha pequena Clari. Minha grande pequena mulher. Aguardo você de braços abertos.”
Não consegui me conter e já estava chorando litros quando o Bê me chamou para ir comer. Eu só perguntei uma coisa. “O papai está em Sete Lagoas para arrumar o casamento, não é?” Ele percebeu que eu tinha descoberto de alguma forma e só afirmou com a cabeça. “Vem, vamos comer.”

***
O Bernardo já não estava tão estranho comigo e tinha se passado pouco tempo, até então. Eu tinha percebido que o brilho nos olhos que ele tinha quando estava comigo, havia voltado. Quis saber por quem ele já tinha se apaixonado. Eu sabia que o que ele sentia por mim era só um amorzinho platônico.
“Pode dar a ficha completa pra mim e se for alguma piranha pode largar.”
“Eita, que foi isso?”
“Eu sei que você já está gostando de alguém especial... E pode me contar já quem é!”
“Que foi? Tá com ciúmes? ”
“Bê!!”
“A Jenn. ”
“Quê? ”
“Ué, sua amiga. Ela me disse que estava com saudades de mim e dos trabalhos que ela vinha fazer aqui em casa e ela começou a falar que me achava um gato. ”
“Sério? ” Eu estava achando graça daquilo tudo, mas estava adorando. Eu nunca iria imaginar!
“Ahãm. Daí ela disse que precisava fazer uma coisa que sempre teve vontade, só que ela tinha namorado na época e me agarrou. E ela gostou, porque a gente ficou, tipo, um tempão junto. ”
“Aiiiii, que fofo!! Eu nunca iria imaginar e já to shippando o casal! Espera, esse beijo foi lá no hospital? ”
“Logo depois que deixamos você conversando com o Eric. ”
“Você vai fazer ela ficar? ”
“Nossa que interrogatório. Pode deixar que você vai ser a madrinha do casamento, não se preocupe. Aliás, você já é madrinha de um...” Ele deu mais uma garfada na salada que estava comendo e me olhou.
“Então quer dizer que ela vai ficar e o papai vai se casar? Belo final feliz. ” Eu disse meio sonhadora.
“Ela vai voltar pra BH, não só por mim, mas por ela. Ela disse que precisava disso. Vai voltar a morar com a avó. ”
“Bê... Você se importa de eu ir me deitar? ”
“O que foi? Está doendo? ” Ele apontou para a minha barriga.
“Está sim. ” Eu menti e voltei para o meu quarto. O meu irmão nem sabia que o que estava doendo mesmo era meu coração, naquele momento eu só queria ter o Eric comigo. Eu não sabia ao certo o porquê de estar sentindo aquilo, eu estava com saudade.
***

 “Clari! Acorda! Hora de ir para o salão! É dia da noiva.”
Dia da noiva? Eu nem ia casar que palhaçada era aquela? Abri um dos meus olhos e vi meu pai me sacudindo de leve na cama. Ele e a Magri iriam se casar, eu seria a madrinha e a pianista da marcha nupcial. A mensagem da Magri, há um mês atrás, fez com que eu ficasse muito feliz, só que o Eric tinha sumido do mapa, logo depois que eles chegaram. Até então, ele tinha me mandado só uma mensagem dizendo ser mais uma emergência de família, que aproveitaria as férias para isso e eu deixei pra lá. Estava muito ocupada em me recuperar, recuperar meu coração e ficar feliz com o casamento da minha madrinha com meu pai.
Há um mês, eu fui numa loja com a Jenn escolher um vestido de madrinha e ela até se assustou com meu desânimo. Ela já tinha me contado que estava namorando o meu irmão, e disse com todos os detalhes possíveis. Eu também devia isso a ela. Contei do Eric, do meu coração e da saudade. Contei de como eu fiquei mais apaixonada por ele a cada dia, depois que ela se mudou... Enfim, eu não tinha mais coração. Porque eu já tinha entregado o meu para o garoto que bastou só um beijo para eu me cair toda por ele. A Jennifer disse para eu ficar tranquila, pois ela sabia que o Eric também me amava. Como ela tinha sido convidada para o casamento, também escolheu um vestido.
Eu peguei um vermelho com uma fenda na lateral e que para a festa eu poderia transformá-lo num modelo curtinho. Minha amiga ficou com um dourado lindo, digno de princesa. Na verdade, ela é uma princesa mesmo. Meu irmão tinha muita sorte e depois que o Felipe morreu, eu não vi outra pessoa se não ele para preencher o vazio no coração da minha amiga. Eles se ajudaram.
Resolvi concordar com o meu pai, saí da cama e fui vestir qualquer roupa. A Jenn ia passar lá em casa e me dar uma carona para o estúdio. O meu pai não podia nem sonhar passar perto do Femmenina. A minha madrinha tinha sido bem rígida quanto a isso. Ela disse que dá azar, mas eu acho que de tanto as pessoas acreditarem nessa superstição ela se torna verdade, não pelo fato do noivo ver a noiva antes do casamento, mas porque eles não acreditam que vá dar certo de verdade. Se a Magri pensa diferente, ela está junto com as outras milhares de noivas que já se casaram e pensaram assim ou as noivas que ainda se casarão e pensam da mesma forma...
O dia foi bem agitado, por isso levei me celular para ficar ouvindo música o tempo todo. Arrumaram meu cabelo, fizeram as unhas, maquiagem e me colocaram dentro do vestido. Eu nem era a noiva! Até que eu gostei dessa parte de se casar. Nós tínhamos ido mais cedo para pegar um carro e ir para um rancho entre Sete Lagoas e BH. A família da Ingrid é de lá e meu pai quis deixá-la mais feliz.
A cerimônia começou, eu entrei com meu irmão, demos um abraço no papai e eu fui para o piano. Uma menininha muito fofa entrou com um cartaz “Lá Vem a Noiva” e era a minha deixa para começar a tocar. O casamento correu super bem e na hora do “Fale agora ou cale-se para sempre” um menininho atravessou a pequena passarela com uma plaquinha escrito
Eu te amo Clari
PS: Até depois do sempre

Eu nunca iria imaginar o Eric aparecendo no meio da cerimônia e dizendo pra todo mundo: “Seu Cadu, Magri e todos os seus convidados, desculpem por estar fazendo isso e interrompendo a cerimônia, mas é que tem uma pessoa muito especial na minha vida que está aqui hoje. Ela me mudou e eu mudei ela. Ela deve estar pensando que eu roubei seu coração ou coisa parecida, mas ela também roubou o meu, então eu acho que estamos quites. ” Ele olhou para mim e deu uma piscadela. “Ela é a musicista mais linda do mundo inteiro e agora eu vejo que sou o homem mais feliz do mundo por ter uma namorada tão linda, perfeita, sonhadora, e o mais importante, sincera. Nós nos damos certo, pois não houve mentiras entre a gente e aqui, eu quero confirmar isso. O que eu sinto e o que eu nunca vou deixar de sentir por você, meu amor. ” O Eric se virou para mim e se ajoelhou, se eu não o conhecesse bem, pensaria que ele estava me pedindo em casamento, mas ele não é tão louco a ponto de desperdiçarmos nossa adolescência, Ensino Médio e faculdade, com tudo isso que eu estava presenciando com o meu pai e a Magri.
“Clari, isso não é um pedido de casamento, mas um pedido de namoro eterno. Eu te amo e não consigo viver sem você. Espero que me perdoe por ter te deixado angustiada por um mês, mas eu tive meus motivos. ” Ele assobiou e de repente vi uma bola de pelos vindo na minha direção. Não?! Era ela. A minha Amy, minha cadelinha mais linda de todo o universo.
Quando eu tinha 11 anos, eu tinha achado uma cachorrinha na rua e resolvi ficar com ela. A Amy fez eu me sentir mais amável e doce com as pessoas. Logo que eu comecei a namorar com o Eric, ela desapareceu quando eu a levei para Sete Lagoas, na casa da família da Magri. Aquele ano foi bem difícil e o meu namorado foi a melhor coisa que me aconteceu. Não sei como o Eric a encontrou, mas ele sabia que ela era muito importante pra mim. Eu a abracei e disse que não a abandonaria nunca mais. Ela também estava com muita saudade de mim, pois não parava de me lamber, chorar, abanar o rabo e latir. Tudo misturado. Eu pedi ela que se acalmasse e fui agradecer o Eric e dar uma bronca nele.
“Você acha que pode mesmo desaparecer por um mês e me deixar bem triste? Nunca mais faça isso, seu bobão! Eu já estava aflita! E se quiser encontrar minha cadela, por favor me diga. Você não sabe o quanto é insuportável não saber de você, não ouvir sua voz e nem sentir seu perfume! ” Eu briguei com ele e o Eric fez uma carinha de cachorro arrependido. “Mas sabe? Muito obrigada, meu lindo. Eu te amo, muito, muito mesmo e você sabe disso. Só me avise o que está tramando da próxima vez para eu não pensar que vou ter que procurar um psicólogo gato para eu me curar. ”
“Como é que é? ” Ele se assustou e se afastou de mim.
“Ai, para Eric. Eu te amo. Estava brincando. ”
“Sabe da maior? ” Ele perguntou e neguei com a cabeça. “Eu te amo mais.” Ele disse e me beijou na frente de todo mundo o que fez os convidados baterem palmas e eu me tocar que interrompemos o casamento. Arrastei ele para o piano e ficamos lá juntos. Pedi desculpas para todo mundo e para os noivos que só deram de ombros e ficaram sorrindo o tempo todo. A Magri, inclusive, já estava chorando. O padre continuou o casamento e depois de um tempo, já estávamos na festa e deixei a Amy dentro de casa para ficar curtindo meu namorado um pouco. Até que os meus outros dois casais preferidos apareceram e dei os parabéns aos noivos e depois abracei o novo casal 20 do momento.
“Meninas, vou jogar o buquê. Vocês vêm?” Perguntou a Magri. A Jenn me pegou pelo braço e já estávamos no meio da pista de dança e vimos a minha mãe do coração em cima do palco, chamando todas a as solteiras e enroladas a pegarem o buquê. Ela contou até três e como nos filmes, as flores deram várias voltas em câmera lenta no ar, até pararem nas... Mãos da Jennifer! Ah, eu dei um empurrãozinho, literalmente, para ela.
Fomos para uma mesa onde os meninos estavam sentados e fomos comer. Essa coisa toda me deu fome. Hahahaha. Mais tarde, o Bê chamou a Jenn para ir dançar e eu fiquei sozinha com o Eric na mesa. Ele estava fazendo cafuné na minha cabeça, enquanto contava que a ideia tinha sido do meu pai de achar a Amy e que eu ficaria radiante. Demorou, mas ele achou, mesmo não tendo conhecido muito bem ela antes.
Eu agradeci mais uma vez e dei um beijo nele que foi interrompido com uma pergunta.
“Clari, se eu tivesse te pedido em casamento, de verdade, você teria aceitado? ” Eu me assustei com aquela pergunta, mas pensei um pouco e respondi.
“Eu sei que nós somos muito jovens e tal, mas se isso te deixaria mais feliz, o que consequentemente me deixaria feliz, eu teria aceitado sim. ”

Ele me deu outro beijo e pude sentir que aquele tinha o mesmo gosto do primeiro, na festa da casa dele. Nosso primeiro beijo. Eu puxei ele para a pista de dança e ficamos agarradinhos, dançando uma música que eu amava How Long Will I Love You. A Ellie Goulding tem o poder de traduzir tudo aquilo que eu sentia, em cada fase da minha vida. Incluindo aquele momento que eu nunca iria esquecer e que eu queria que nunca acabasse. Mas na vida, tudo que é bom dura pouco, há não ser que você faça acontecer de verdade e não deixe nada escapar da palma da sua mão.

 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário