quarta-feira, 23 de setembro de 2015

[TAG] Fazendo Meu Filme

Oi gente! Tudo bem?
Hoje, em homenagem aos sete anos de uma série muito especial...  Vou responder uma tag muito fofa! É sobre a série Fazendo Meu Filme (amorzinho eterno <3) da Paula (diva) Pimenta e espero que vocês gostem ;) Há sete anos minha escritora favorita lançou o primeiro romance pela Editora Gutenberg e pensava que não ia encantar tantas pessoas assim com suas palavras. Mas foi de um jeito mágico e cinematográfico que a Paula, a Fani, o Leo e todos os outros personagens fizeram a minha vida ficar mais colorida. Não foi com FMF que eu comecei a gostar mesmo de ler, porém foi com a Paula que aprendi a dar mais valor às minhas leituras e a mergulhar mais a fundo nas minhas fantasias.


A TAG foi criada pela Carol do blog  Obviously e temos que relacionar um livro com personagens, a autora e a própria série.
Parabéns Paula!!! E que venham muitos e muitos e muitos e muitos aniversários!
#SeteAnosDeFMF

1. Fani: Um livro que o personagem aprendeu grandes lições para a vida dele.

A Travessia


Esse livro é tão incrível quanto A Cabana. O Tony, o protagonista, já começa o livro tendo que mudar seu "eu" e a evolução da personagem foi demais. Ele, um mega bilionário mesquinho, conhece outras vidas e tem que dar valor a sua própria, quando vai parar em um hospital depois de um derrame e tem que consertar algumas coisas com a ajuda de Deus.


2. Leo: Um livro que você amou logo nas primeiras páginas.

Harry Potter e a Pedra Filosofal


É tão engraçada a forma como o livro começa, descrevendo a rua da casa dos tios do Harry, a Rua Dos Alfeneiros, que não teve como eu não me apaixonar. Não sei a razão de eu nunca ter lido J.K. Rowling até hoje. Agora entendo porquê as pessoas falam tão bem da história. <3


3. Natália e Alberto: Um livro que você se apaixonou sem perceber.

Azul da Cor do Mar


A melhor coisa do mundo que eu fiz foi comprar e ler esse livro! Todos da Marina Carvalho são incríveis, mas Azul da Cor do Mar tem um toque único. É um romance super lindo, fofo e inspirador. Espero poder resenhar pra vocês em breve ;)


4. Gabi: Um livro que te fez refletir muito.

Sem Esperança


Além do romance avassalador que a Colleen escreveu, a história por trás dessa capa e a de Um Caso Perdido me fizeram ter uma imensa ressaca literária! Amo esse livro. 


5. Rodrigo e Priscila: Um livro com um final inesperado.

A Esperança


Eu não estava esperando tudo aquilo que aconteceu em A Esperança, o último volume da trilogia Jogos Vorazes. Fiquei com muita raiva de uma personagem, mas amei a conclusão. Suzanne arrasou na construção de Panem.


6. Christian: Um livro maravilhoso por dentro e por fora (história e capa).

Apaixonada por Palavras


Gente, posso falar? Sou #TeamChristian Pois é, mesmo Fazendo Meu Filme tendo o final mais lindo desse mundo, eu queria poder voltar para uma certa roda gigante... Hahahaha Apaixonada por Palavras é um livro de crônicas da Paula e adoro essa capa! <3 


7. Meredith e Vanessa: Um livro que você já não tinha gostado antes de ler.

Quem é você, Alasca?


Eu não gostei, mas também não odiei completamente esse livro. Só acho que deixou um pouco a desejar, porém achei a ideia da construção do protagonista muito inteligente da parte do John Green.


8. Felipe: Um livro que deixou saudade.

Fazendo Meu Filme 4


Olha o livro final da série que inspirou a tag, aqui! Eu AMEI esse desfecho e apesar dele ser grossinho, eu não me incomodaria se ele tivesse 1000 páginas <3 Morro de saudades da Fani e do Leo e ainda bem que podemos matá-la através das HQs.



9. Danilo e Ana Elisa: Um livro que você se apaixonou pelos personagens secundários.

A Playlist de Hayden


Hayden (personagem que dá título ao livro) e Jess são meus escolhidos da vez. Depois que refleti mais a fundo sobre eles fiquei tão *-* Eles me conquistaram na reflexão pós-leitura e não posso falar mais nada, porque senão vai ser spoiler, então só leia a resenha e depois o livro!!!


10. Paula Pimenta: Um(a) escritor(a) que é brilhante e super fofa.

Marina Carvalho


Essa mulher tem uma escrita incrível, tem livros maravilhosos e é mineira como a Paula! <3 As duas são divas e a Marina é muito brilhante e fofa mesmo!


11. FMF: Um livro/saga inesquecível.

O Diário da Princesa


Não sei expressar meu amor por Meg Cabot e O Diário da Princesa. Só sei dizer que também foram livros que me marcaram, assim como Fazendo Meu Filme. Cada livro possui sua bagagem e a Mia e a Fani são duas personagens que guardo com o maior carinho do mundo no meu coração! 

Quem for fã, sinta-se tagueado e responda também! ;)


 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

2 comentários:

  1. Adorei a tag, achei super criativa haha
    Compartilho da sua opinião sobre quem é você alasca, não gostei mas também não odiei.
    beijos

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas respostas e já anotei alguns livros pra minha lista do ano que vem haha Não vejo a hora de começar a ler os livros da Meg Cabot, todos falam muito bem!
    Bjs
    Carol - Obviously

    ResponderExcluir