terça-feira, 10 de novembro de 2015

E se eu fizer astronomia?

          
estiloanalitico.tumblr.com


         Dizem que cada estrela no céu, um dia já foram milhões e milhões de átomos que formam os nossos corpos. Sou feita de estrelas. E essa é um das únicas certezas que tenho na vida. Sou feita de sonhos? Sim, dos quais muitas vezes são quebrados por pessoas que nem deviam se dar ao trabalho de passar por aqui. Pessoas que são feitas de rochas e pedras preciosas. 
          Não tenho nada de precioso. Até tinha, mas me fora roubado. Roubaram-me tudo aquilo de que sou feita e tudo o que sobrou de mim depois que a vida me deu uma baita rasteira, fora minha mera existência. Pedras preciosas nunca foram feitas para serem apreciadas, veneradas, usadas, cobiçadas ou compradas. Adquiridas, vendidas, revendidas, observadas. Não. Elas também foram feitas para serem quebradas e talvez seja por isso que tenham tanta afinidade com os sonhos. Os dois compartilham incertezas, belezas e uma lembrança inestimável. 
          Só que a questão é esse sufixo. ÁVEL. Que transforma minha vida, meus pensamentos, minhas certezas, minhas decepções e do que sou feita. Sou frágil, é inevitável. Sou incontável, estava prescrito. Sou admirável? Talvez era, até ter virado vácuo. Fui decepcionada, perdida, magoada. Fui retirada dessa existência fugaz com um simples toque de uma pedra apreciável e tudo que posso dizer é que não se pode terminar com um sufixo. 
          Na verdade, a vida é feita de particípios. Já que sempre tem alguém partindo nela. 
          Inclusive eu. 
          Eu sou a culpada. 
          Mais uma partida. 
          Eu atraí as pedras. 
          Eu sou feita de estrelas.



 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

Um comentário: