terça-feira, 8 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher

           Hoje não é a proclamação da república, não é semana santa, não é o descobrimento do Brasil, não é carnaval e tampouco Natal. E você provavelmente teve um dia normal de trabalho ou escolar. Porém, hoje é o dia delas, dos seres evoluídos as quais a sociedade não consegue viver sem, as quais já foram subestimadas, mal tratadas, ignoradas, invalidadas, já foram vistas como objeto sexual, foram definidas como cheias de fases, sexo frágil, símbolo de fertilidade, sofreram com as desconfianças, trabalharam em fábricas com exaustivas jornadas, não podiam ter opinião, eram rebaixadas, humilhadas, eram criadas para serem apenas donas de casa.
          No entanto, essa força feminina transpôs as barreiras do preconceito e do machismo. Elas foram às ruas, foram queimadas e "queimaram" seus sutiãs. Depois de tanta chuva, o sol finalmente brilhou e elas conseguiram chegar ao final do arco-íris.
          E nesta data, venho prestar as minhas sinceras homenagens a você que é mãe, amiga, administradora, religiosa, professora, vizinha, médica, "pai" se necessário e acima de tudo MULHER.
          Que depois de tanto esforço é vista de igual pra igual, tem vez e voz. Tem mil e uma utilidades, presenteia a todos com todas as virtudes únicas e exclusivas, que mostra que a luta pode ser dura mas ao final cada um tem a vitória pela qual lutou, que confere à sociedade a base materna e feminina que necessitamos.
          Parabéns a todas as nossas guerreiras, parabéns mulheres! Que essa estrada cheia de curvas e altos e baixos pelas quais vocês caminharam e caminham nos guie para o amor, paz e sobretudo à esperança.


Um comentário:

  1. Adorei seu texto. E temos que valorizar este dia. Beijinhos' www.sejaamavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir