segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

[Resenha] Métrica - Colleen Hoover



Hello pessoal! A resenha de hoje é sobre um livro da minha diva Colleen Hoover! Métrica é o 1º livro dela e de uma trilogia. Eu não imaginava que esse livro fosse tão bom. E vocês conferem o que eu achei da história abaixo.





Título: Métrica
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401861
Páginas: 304
Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 




Layken ou Lake, é uma adolescente de 18 anos que morava no Texas com os pais e o irmão Kel, mas depois da morte do pai, os três se mudam para o Michigan. De início, Lake se mostra indiferente com a mudança e está morrendo de vontade de voltar para o seu lar, mas assim que chega em sua nova casa ela percebe que as coisas não vão ser assim. O lugar na verdade se torna até colorido, porque o vizinho Will aparece para ser tudo o que ela esperava do lugar e mais: surpreendente e instigante.
Os dois desenvolvem uma ligação e um romance, claro. Lake conhece um pouco de Will e que ele vive sozinho com o irmão da idade de Kel, Caulder. A razão do título do livro é revelado no primeiro encontro dos dois e eu fico ainda mais encantada por conhecer competições de poesia... O slam. Que é muito mais do que a letra, é transformar aquilo em sentimento, e Lake descobre que é tudo o que o Will é.
Mas esse relacionamento é desmoronado na semana seguinte e agora uma montanha é posta entre os sentimentos recém-descobertos de ambos.

"Will desconta nos poemas dele, eu desconto nas portas."


GENTEEEEE, MEU DEUS DO CÉU. Um caso perdido e Sem Esperança foram dois tiros pra mim e agora vem o terceiro. Métrica não é um livro tão profundo, devastador e cheio de enredo além da sinopse como os dois últimos, mas é profundo na dose certa e cheio de uma coisa ainda melhor: poesia. E música.
Nossos protagonistas amam a banda The Avett Brothers e a cada começo de capítulo temos citações de suas músicas o que deixou a leitura ainda vvmais especial, porque cá entre nós, eu amo música e livros <3 A diagramação e revisão são impecáveis, já a capa é uma coisa ambígua que te dá abertura para várias interpretações. Porém eu continuo interpretando a chave como símbolo de mudanças. A chave da antiga casa onde ela guarda tantas lembranças e a chave da casa atual que ela teve de transformá-la em um lar.




Os títulos dos livros da Colleen são tão bem bolados e antes de saber do título original Slammed, eu me deparei com Métrica, e fiquei me perguntando se esse era o título do próximo livro que faria meu coração dar várias piruetas. Eu estava certa e errada ao mesmo tempo, esse é o livro que me provocou diversas emoções, mas Slammed continua sendo o título certo pra ele. Slam são competições de poesia onde existem os juízes, uma primeira pessoa que oferece um poema para dar início à competição e os poetas em si que dão mais do que palavras ao público.
Não consigo escolher meu slam favorito do livro, todos são marcados por uma profunda marca de amor sem igual, e eu agora não tenho nenhuma dúvida de que a autora é fantástica. Por esse ter sido o primeiro livro que ela publicou eu não tenho outra coisa a fazer a não ser... Ler mais uma vez e me apaixonar cada vez mais por cada palavra da Colleen Hoover.

E se você cresceu com sonhos na cabeça
 sobre a vida e como qualquer dia desses você roubaria o
próprio navio e teria a própria tribulação e todas
as sereias
amariam
apenas
você?
Bem, assim você perceberia...
Assim como terminei percebendo...
Que todas as coisas boas?
Toda a beleza?
Não é real.
É mentira.

Fiquei com o coração apertado do início ao fim e com um pouco de raiva do Will por causa do relacionamento deles que não pode dar certo, porque cá entre nós, ele meio que complicava a coisa toda, mas quando eu descobri que tudo veio para um bem maior, eu super concordei que todo o tempo foi um espaço que seria preenchido por eles depois.
Eddie e Gavin, amigos de Lake no colégio e namorados, são o que dá mais emoção ao livro. Eddie é adotada e quando ela participou de uma competição de slam foi uma das partes mais lindas do livro porque ela mostrou o quanto a vida dela passada não importa, mas sim as pessoas que estão no presente e a fazem muito feliz.


"A pontuação não é o objetivo, o objetivo é a poesia."


Kel e Caulder que se tornaram melhores amigos mais rápidos do que um foguete são os palhacinhos do livro e me deram vários sorrisos ao longo do livro, junto com a maravilhosa mãe da Lake, Julia. Eu já disse que amo as mães literárias? O poder que uma mãe em é indiscutível e não precisamos de nenhuma palavra ou um gesto, elas sabem tudo o que está acontecendo e sempre – SEMPRE – sabem o que é melhor para o filhos, bom, até que se prove o contrário, pois até elas aprendem um pouco. Hahahaha
Métrica mostra uma história de amor incrível rodeada de poesia, mas uma história de superações dos medos, coragem e perdas. É um livro para se entreter de mente aberta e aprender que a vida pode ser tão bela como uma poesia, esvoaçante como uma música e perigosa como o amor.



 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário