segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Sinopse de um futuro livro...

Olá galera!
Para quem me acompanha no twitter até que enfim vou postar a sinopse do "meu livro". E para quem não sabe, vou contar a história...
Em maio de 2013(um ano antes da criação do blog), eu e minha amiga resolvemos escrever um livro. Foi assim, de repente, sem mais nem menos. Me dediquei por um bom tempo, já que ela não quis continuar no barco comigo. Apagava, digitava, apagava e digitava. Meus finais de semana eram reservados para isso. Até que um dia eu parei e não escrevi mais. Mas há mais ou menos um mês eu coloquei um ponto final na minha história. Ainda está em fase de revisão e tenho várias e várias dúvidas. Mostrar para todo mundo ler? Mandar para uma editora? Postar capítulos no blog? Apagar tudo e reescrever de novo? Várias opções mesmo. Então, se não for publicado ou coisa assim, vocês foram privilegiados com uma amostra grátis de uma "história original". Espero que gostem e não esqueçam de me mandar sugestões aqui ou lá no twitter!


De: melmelzinha@mail.com
Para: vários@vários
Assunto: *título do livro*

     Pode ter sido um pesadelo, daqueles com príncipes que viram monstros, carruagens que voltam a ser abóboras, maças são envenenadas ou até mesmo um caçador com uma faca na mão pronto para te matar, no caso ME matar... Mas não. Foi um sonho. Foi pior do que qualquer pessoa ou fantasma que pudesse me fazer mal. Foi a minha vida e eu aprendi muito com cada ano que se passou e que comecei a dar valor nas coisas de verdade.
     Hoje eu entendo aquela frase: "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã." Pois no meu sonho as que mais amo desaparecem... E se eu não encontrá-las mais na vida real? Acho que podia ter ficado encantada nele para sempre, mas às vezes é necessário acordar. 
     Tive que fazer decisões precipitadas, mas nenhuma que eu me arrepende, pois eu era guiada a fazer a coisa certa. Guiada pelo amor, que transbordava nesse sonho e que quase morreu afogado. Mas nada que uma boia não resolvesse. Guiada pela família e por tudo aquilo que eu acreditava e ainda acredito.
     Aprendi também a aproveitar cada segundo e espero que vocês tenham aprendido com tudo isso também:
Mamãe, não sabe o quão grata sou por tê-la comigo;
Papai, onde quer que esteja, nunca tive a oportunidade de dizer, mas saiba que te amo;
E Celeste, minha irmãzinha que deve ter aprendido mais com isso do que qualquer um aqui. Espero que você tenha entendido o motivo e real significado desse sonho(ou pesadelo)... Porque eu entendi.

2 comentários:

  1. Oi Bela, tudo bem?

    Parabéns por esse passo! Escreva mesmo, não tenha medo. E espero que você faça muito sucesso.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Bela!!! Não desiste desse sonho, corre atrás e trate de fazer um lançamento aqui em BH, pois quero minha edição autografada ;)

    ResponderExcluir