sábado, 15 de novembro de 2014

Tag Divergente

Olá pessoal!


CUIDADO
CONTÉM SPOILERS

Estou chorando desde domingo. Por quê?
Porque terminei a trilogia Divergente, como falei no post de ontem sobre a resenha do último livro. Estou muito emocionada por umas coisas e muito chateada por outras, mas é a vida. E resolvi fazer essa tag para... Extravasar um pouquinho, pois em uma resenha, sem chance né?

TAG traduzida e adaptada pelo canal AurasBookBox
Vi no canal Chiclete Violeta

Onze perguntas. Uma trilogia. O martírio.


1) Qual facção você provavelmente escolheria?
Erudição. 

2) Qual facção você não escolheria de jeito nenhum?
Franqueza. Não sobreviveria com aquele estilo de vida.

3) Com qual personagem você mais se parece/identifica?
Três: jeito brincalhão do Uriah, a amabilidade da Christina e a coragem da Tris.

4) Qual personagem você menos gosta/odeia?
Caleb. Eu até que gostava dele no início, mas depois de Insurgente ele se tornou pior do que qualquer personagem que eu possa imaginar.

5) Qual sua cena favorita?
A que encerra a trilogia. Tobias enfrentando seu medo de altura e desce na tirolesa derramando as cinzas da Tris.

6) Qual é a cena que você menos gosta?
Cena que a Tris percebe que quer viver e não morrer desnecessariamente. Como ela foi tão burra de não perceber antes?

7) Qual seria seu maior medo na simulação de medo?
Lobos, vampiros e qualquer outro ser com dentes afiados correndo atrás do meu sangue!

8) Se você pudesse ser parte do elenco, qual personagem você interpretaria?
Cara, irmã do Will.

9) Quanto ao elenco do filme: gostou? Faria alguma mudança?
Comecei a ler o livro depois que o filme foi lançado. Então já imaginei os personagens quando lia como os atores, isso foi fácil. Mas depois de ler, percebi que a produção do filme trocou a atriz que interpreta a mãe da Tris pela que vai interpretar a mãe do Quatro ano que vem, e vice-versa. É bem explícita as características das duas. 






10) Você morreria ou viraria um sem-facção?
Viraria sem-facção. Eu não precisaria provar para ninguém que sou um rótulo e que preciso de um teste e uma cerimônia de escolha para me definir, se por acaso eu falhasse ou não me encaixasse na facção escolhida.

11) Qual o melhor livro da trilogia?
Divergente.

Pergunta Bônus(eu criei!):
Você aceita a morte da Tris?
Eu já sabia que isso ia acontecer, mas não se tornou real pra mim. Só quando fui ler e essa parte chegou que a ficha caiu. A Tris foi embora. Eu fiquei morrendo de raiva, com cabeça doendo e rosto inchado por causa disso e quis saber o motivo da Veronica o ter feito. Porque eu queria que a Tris e o Tobias ficassem juntos. Mas achei um site na internet, o Divergente Brasil, onde tem uma entrevista com a autora explicando o final. Confesso que comecei a engolir boa parte do fato. Se você tem a mesma dúvida que eu tinha, clique aqui. Se não, você é uma pessoa abençoada por entender tudo... E quanto à pergunta, EU ACEITO, TOBIAS EATON. EU ACEITO. Hahahaha. 

Beijos!

PS: Parabéns Shailene Woodley!!!! A nossa Tris do cinema, e para mim dos livros também!!!! Hoje é aniversário dela! Haha huhu, oh Shai/Tris/Hazel Grace eu vou comer seu bolo! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário