quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

[Resenha] O Casamento da Princesa - Meg Cabot

Oi gente! Tudo bem? Ano passado eu tive a alegria de ir ao lançamento desse livro e conhecer essa autora incrível. A resenha de hoje é sobre o 11º volume da série O Diário da Princesa e já fiz um post especial falando sobre os 10 livros, se quiserem ler clique aqui.


Título: O Casamento da Princesa - O diário da Princesa #11
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501105202
Páginas: 444
Sinopse: A série mais amada pelas adolescentes dos anos 2000 está de volta em um romance para os jovens adultos. No novo volume de O diário da princesa, cinco anos se passaram desde que Mia se formou na faculdade — e sua vida anda bem agitada. Ela coordena um centro comunitário em Nova York, continua perdidamente apaixonada por Michael e está sempre cheia de compromissos reais na agenda. E por falar em compromisso... A imprensa não perde uma oportunidade de maldizer a vida do casal. Por que não se casaram até hoje? Existe outro pretendente? Como a família real permite que ela passe as noites fora de casa? Os paparazzi vivem atrás da princesa, mas ela tem outras prioridades. Até passar um fim de semana romântico com seu amor nas Bahamas. Será que chegou mesmo a hora do “felizes para sempre”?




Todo mundo deve conhecer a Amelia, uma garota de 14 anos que descobre ser filha do príncipe da Genovia. Depois de 10 livros, dois filmes e muita história, Meg Cabot nos surpreende com mais um volume da série. Mia continua namorando Michael e está prestes a completar 26 anos... O pai se meteu em encrenca por pilotar em alta velocidade um carro de corrida pelas ruas nova iorquinas e é preso, pois é proibido. Depois da confusão, os paparazzi não saem da cola de Mia, ela tem um stalker maníaco, o Demagogo Real, luta para continuar a trabalhar no centro para crianças e adolescentes que criou após a morte do padrasto(não é spoiler, pois nas primeiras páginas ficamos a par disso e fiquei bem chateada por causa do Sr. Gianini) e de repente... No fim de semana do aniversário dela... Michael faz a surpresa.


“Ai Meu Deus! A Mia vai se casar! Eu tenho que ler isso!” Foi a minha reação ao ver o livro sendo lançado nos EUA e me surpreendi bastante quando finalmente o tinha em mãos.
A capa segue a das outras edições mais atuais do “diário”, com a fechadura e agora o véu de noiva que representa a história. A diagramação continua a mesma – fofa – dos outros livros, mas dessa vez temos notícias, listas de supermercado e casamento e mensagens por celular. Achei isso no livro ainda mais fofo, complementando a história.
A linguagem rápida e instigante da Meg, ops Mia, continuou neste livro depois de tanto tempo. O que é mais do que uma prova de que a Mia é totalmente real, da fantasia à realidade. Mesmo mais velha, ela continua com a sua alma desesperada, atrapalhada, apaixonada e agora mais altruísta. Já fiquei órfã da Amelia de novo!
O Michael persiste da maneira mais cavalheira do mundo no papel de príncipe consorte perfeito e o pedido de casamento foi uma das melhores partes da história. Mesmo sendo clichê imaginei os dois naquele momento e o quanto mereciam de uma vez o felizes para sempre. A Mia fica relutante e é lindo como o namorado – agora noivo – consegue achar uma solução para qualquer tentativa da princesa de “mas”. Eles definitivamente são a metade do floco de neve um do outro. Dei boas risadas com os dois e suas “brincadeirinhas” no meio de todo o caos e da nova revelação que envolve o livro, e deu gás à Meg para escrever o 11º volume. (que é um baita spoiler!) 
Grandmère continua a avó horrenda, mas poderosa de sempre. Não consigo gostar dela, mas também não a odeio e vejo-a como o chantilly do bolo: não dá pra escapar! Mas fiquei bastante feliz, porque com a “nova revelação” eu vi a verdadeira avó que ela é e tenta esconder.

"Vou pegar a estrada menos percorrida. Talvez não me leve aonde pensei, mas talvez me leve a um lugar ainda melhor."


As amigas da Mia continuam de pé na história e podemos ver o quanto a vida delas mudou durante esse tempo. Estava morrendo de saudades da Lily!
Consegui acertar quem seria o tal stalker da Mia e adorei como tudo ocorreu. Outras surpresas vieram com a mãe da Mia e seu pai, que com certeza aprendeu com o pequeno susto da apreensão e os conselhos da filha para assumir suas responsabilidades. Mas o que ainda me deixa com a pulga atrás da orelha o tempo todo é como a Mia é rápida pra escrever no diário sem que ninguém “perceba”, seja dentro do banheiro, escondida em algum lugar, no quarto ou na casa dos outros. Daria tudo pra transformar a imagem na minha cabeça que tenho dela fazendo isso em realidade!
Os preparativos para o casamento foram se intensificando cada vez mais e junto a novidade extrema que rodeia o livro é que a Meg nos dá um final feliz que eu nunca imaginaria e soltei algumas risadas. Espero poder visitar o Michael e a Mia na Genovia algum dia. Se já leu O Diário da Princesa, você vai adorar conhecer uma Mia um pouquinho madura. Porém, se você ainda não conhece a história, vale a pena comprar um bilhete para uma viagem inesquecível e conturbada para o “Felizes para Sempre.”

 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário