sábado, 24 de setembro de 2016

O Corredor da Alma


Foto: tumblr

Sempre quando imagino cenas em corredores, penso naquele todo tumultuado, cheio de gritaria e que de repente começa a se esvaziar. A última pessoa, a que está olhando pra você, sorrindo e andando na direção oposta é exatamente aquela com quem você tem medo de falar. Medo de dizer tudo o que sente.
Mas esse corredor é diferente. Ele leva as pessoas de mim e me deixa apenas com pequenas lembranças. Lembranças que vão sumindo com o tempo e deixam lugar para uma saudade sem igual que só vai crescendo e crescendo e inflando. Mas o corredor não cresce, não infla, não muda. Continua o mesmo de sempre.
O nosso corredor é um pouco diferente. E já começa sendo NOSSO.
Ele não tem tumulto nenhum ou expectativa. Ele é cheio de surpresas a todo instante. E isso era o que eu mais gostava nele. Eu não ia toda esperançosa caminhando levemente pelo chão à procura de algo. O corredor me trazia esse algo sem que eu estivesse pronta, preenchendo meu coração de euforia, minhas bochechas de cor e meu dia de êxtase. Sinto cutucadas, escuto risos, e o barulho das pessoas ao meu redor compõe essa trilha sonora descompassada. Sem melodia certa, sem letra correta. Sinto um pouco de vergonha, mas eu não me importo. Vai que essa vergonha se transforma em coragem e eu finalmente atravesso o corredor COM você. Você. A pequena coisa trazida pelo corredor para mim.
Por um momento somos como as janelas da alma apenas abrindo e fechando.
Um sorriso. Uma conversa. Algo concreto.
Volto com o coração saltitando e a mente aberta para sentir e criar coragem de finalmente dizer sim. Dizer sim por mim mesma.
Mais uma vez o corredor resolve agir. Porém agora, eu sou a enviada para encher a mente de alguém com ternura. Guardo essa imagem bem na minha memória. Não é todo dia que se representa com encanto a protagonista da sua própria história. E essa cena eu não posso esquecer: trocamos mais do que um sorriso, ou um olhar, trocamos uma sintonia. Dividimos um sentimento, uma sensação gostosa que veio junto com os raios de sol e o vento que bate em meus cabelos. Mas assim que dou meia volta e abandono meu caminho usual, você também abandona o seu. E percebemos que tudo mudou. Você mudou. Eu fui tarde demais e agora tenho que mudar. Vou em sua direção, mas realmente já está tarde. Você desaparece da minha realidade e não deixa rastro. Apenas habita as minhas lembranças... Uma lágrima consegue escapar dos meus olhos e percebo o quanto os corredores são iguais. Estão vazios. O tumulto acabou. O tumulto das pessoas e o tumulto do coração. E agora, eu estou sozinha.

E ele é apenas um corredor.

Para escutar: Keane - Everybody's Changing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário