sábado, 22 de outubro de 2016

16 anos de O Diário da Princesa

Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje o post vai ser mais fotográfico em comemoração aos dezesseis anos da série O diário da Princesa, da Meg Cabot, mas também porque exatamente há um ano eu estava conhecendo uma das escritoras mais inspiradoras da minha vida literária. Tive a oportunidade de agradecê-la por ter criado uma princesa incrível e de bônus descobri que ela é uma fofa, no lançamento do décimo primeiro livro do Diário da Princesa e de uma edição comemorativa dos 15 anos da série, com uma apresentação da Paula Pimenta.




Eu conheci essa série da Meg Cabot através dos filmes, mas nunca havia passado pela minha cabeça que eles eram baseados em livros. Nas minhas andanças pela biblioteca pública da minha cidade eu acabei descobrindo que os dois filmes eram espelhados na história da Mia, uma garota de quase 15 anos que se descobre herdeira de um principado e que tem dificuldade de descobrir o que ela tem de diferente de todo mundo além da coroa. Mas a resposta está tão debaixo do seu nariz que ela nem percebe. Ela ama escrever, tanto é que acompanhamos DEZ  onze diários da sua vida. 




Contudo a Mia tem muita história pra contar, desde a paixão por um garoto fútil, a inimizade com uma abelha rainha da escola, até sua aceitação de que o pai é um príncipe e ela tem descendência real. Talvez a Amelia tenha me conquistado pelo crescimento dela ao longo de todos os livros, pela amizade linda que ela tem com a Lilly, pela vontade com que ela abraça a coroa e os ensinamentos de princesa. Claro que no meio disso tudo ainda temos uma avó megera que é a encarregada de instruir a neta, mas que no fim das contas, elas se amam muito.





O livros tem várias quotes maravilhosas, dentre elas a abaixo e uma das minhas favoritas é a que diz assim:
"Algumas lições não podem ser ensinadas. Precisam ser vividas para serem compreendidas."



No momento eu estou entrando de cabeça em mais uma série da Meg, A Mediadora, e a Suse, a protagonista, está me encantando tanto quanto a Mia. Espero que da próxima vez que a Meg venha ao Brasil que eu tenha mais e mais palavras pra agradecê-la. Já que com a Mia e com tantos outros personagens, ela me ensinou como amar as pessoas a minha volta, como aceitar quem sou e que para ser uma princesa precisamos de mais do que uma simples tiara.




Já com saudades dessa americana infiltrada em terras mineiras há um ano! Como o tempo passa! Thank you for one of the best days of my life!

2 comentários:

  1. Bela do céu, não acredito que você conheceu a Meg! Eu me apaixonei pelos livros do Diário da Princesa há alguns anos, mas nunca conheci a autora. Amei o retorno da personagem no décimo primeiro diário e tenho muita vontade de ler A Mediadora! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehe Ahhh, zerei a vida! Ela é muito doce e simpática. Só li o primeiro livro da Mediadora e espero poder concluir todas as leituras esse ano. A maioria fala que essa é a melhor série dela. Bjs

      Excluir